Festival “Nas Batalhas” celebra 50 anos de resistência da cultura Hip Hop em programação gratuita no Sesc Belenzinho

Festival “Nas Batalhas” celebra 50 anos de resistência da cultura Hip Hop em programação gratuita no Sesc Belenzinho

A produtora cultural Jade Lyrio e o pesquisador em danças urbanas e negras Eduardo Dialético chegam com mais uma edição do “Nas Batalhas”. O festival, que acontece no dia 13 de agosto, das 10h às 18h, no Sesc Belenzinho, tem como propósito oferecer um espaço acolhedor e democrático. Desta vez, celebrando os 50 anos de resistência da cultura hip hop.

Durante a programação, completamente gratuita, artistas de dança, com destaque para identidades afrodescendentes, indígenas e suas diversidades, comandam a festa.

Para começar, a partir das 10h, o público pode participar da vivência aberta com Edson Guiu. Em seguida, às 11h30, haverá uma cypher livre com o grupo SP House.

Um pouco depois, às 12h30, o início das batalhas de dança. Os MCs Félix Pimenta, Jô Gomes e Gisoul conduzirão as competições que irão contar com as categorias “Masculinidades Diversas”, “Mulheres Plurais”, “Trans” e “LGBTQIAPN+”. O júri será composto pelo já citado Édson Guiu, Chicano, Wallison Culu, Drica e Zaila. As inscrições podem ser feitas no link disponibilizado na bio do @nas_batalhas.

O encerramento do evento será às 17h, com a discotecagem do DJ KL Jay, proporcionando um momento de celebração e descontração para todos os presentes.

No repertório, ritmos como o Funky, P-Funk, Gangsta Funk, Crunk, Break Breat, Gangsta Rap, Rap Underground, Rap Nacional, Disco Music, House Music, Disco House, ElectroFunk, entre outros

“Precisamos lembrar que o movimento Hip Hop foi formado por pessoas periféricas negras que mostraram nossa inteligência ancestral diante dos apagamentos sistêmicos dos nossos corpos”, ressaltam os idealizadores.

Após o sucesso do “Nas Batalhas”, Jade Lyrio e Eduardo Dialético estão se dedicando ao projeto “Na Beira do Território”, que busca dar visibilidade a outros projetos que necessitam de apoio cultural.

SERVIÇO

13 de agosto, domingo, das 10h a 18h
Local: Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo
ENTRADA GRATUITA
Classificação indicativa: Livre
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
10h – Vivência aberta com Edson Guiu, pioneiro das danças urbanas no Brasil
11h30 – Cypher aberta ao público com SP House
12h30 – Início das batalhas com MC’s Félix Pimenta, Jô Gomes e Gisoul. Júri: Édson Guiu, Chicano, Wallison Culu, Drica e Zaila. Categorias no formato de “Seven To Smoke” de : “Masculidades Diversas”, “Mulheres Plurais”, pessoas “Trans” e LGBTQIPA+.
Entre os intervalos das batalhas aocntecem com Cyphers livres, apresentações e intervenções dos grupos convidados dos grpos The legacy, Street Sisters, Lords Of Krump e Waacking Sessions
17h – Encerramento com discotecagem do DJ KL Jay
foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Rostrum Records Revela Documentário ‘Top Shelf 1988’ Celebrando MC Lyte Postagem anterior Rostrum Records Revela Documentário ‘Top Shelf 1988’ Celebrando MC Lyte
Feitas por Inteligência Artificial,  Kappa & Red Star FC revelam as camisas para a temporada 23/24 Próxima postagem Feitas por Inteligência Artificial, Kappa & Red Star FC revelam as camisas para a temporada 23/24
error

Gostou do site? Compartilha com geral!