Festival Sarará 2025 terá BK’, Budah, TZ da Coronel, Febre 90, Febem e muito mais no line-up

Festival Sarará 2025 terá BK’, Budah, TZ da Coronel, Febre 90, Febem e muito mais  no line-up
Gostou? Compartilhe

O Festival Sarará retorna com força total para sua 12ª edição, no dia 24 de maio de 2025, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. E se tem algo que define essa celebração é a multiplicidade — de vozes, ritmos, corpos e vivências. A programação deste ano reforça o compromisso do evento com a diversidade cultural brasileira, e entre os destaques está a presença marcante do rap e do hip hop, que ganham ainda mais protagonismo com nomes como BK’, Budah, TZ da Coronel, Febre 90 e Febem.

Mais que um festival, o Sarará se consolida como um movimento de identidade, conexão e representatividade. E, em 2025, isso se reflete no line-up com a presença de grandes nomes do rap nacional em diferentes estágios da carreira, todos carregando em suas rimas as urgências do presente e as raízes de um passado potente.

BK’ chega a Belo Horizonte como um dos principais nomes da lírica e da consciência social no rap brasileiro. Após lotar casas por todo o país com a turnê de ICARUS, o artista promete um show vibrante, com versos cortantes e mensagens que ecoam além do palco.

Budah, uma das vozes mais sensíveis da nova geração, representa a fusão entre melodia, espiritualidade e poesia urbana. Com presença marcante no R&B e no rap, sua apresentação deve ser carregada de emoção, intensidade e representatividade.

O carioca TZ da Coronel, com seu flow afiado e beats envolventes, leva para o Sarará a potência do trap nacional. O artista se firma como um dos expoentes da rua, com canções que falam de vivência, desejo e superação.

Fechando o bonde do hip hop, o coletivo Baile Room convida Febem, diretamente de São Paulo. Com sonoridade que mescla grime, rap e estética clubber, Febem vem abrindo caminhos com autenticidade e linguagem de pista — é a união da rima com o ritmo, do gueto com o global.

Esses encontros e cruzamentos não são por acaso. Como reforça Carol de Amar, diretora artística e sócia idealizadora do Sarará:

“Reunimos artistas de diferentes territórios e sonoridades, criando pontes e experiências marcantes para o público. Celebrar o rap, o samba, a música preta em suas muitas formas, é reafirmar o que somos e para onde vamos.”

Além do rap, o Sarará ainda reverencia o samba com um momento especial: Arlindinho canta Arlindo Cruz. O show inédito é uma homenagem ao pai, mestre do samba, com Arlindinho revisitando clássicos e levando ao palco o peso da herança e da emoção.

O evento também destaca o encontro entre Iza Sabino e Afrekassia, duas representantes da cena mineira que trazem sonoridades afrocentradas, poesia marginal e identidade regional. O rap se funde com o eletrônico, o afrobeat e a ancestralidade — um prato cheio para quem busca experiências sonoras além do óbvio.

Confira abaixo o line-up completo:

  • Liniker
  • BK’
  • O Kannalha
  • Lamparina
  • Arlindinho canta Arlindo Cruz
  • Budah
  • TZ da Coronel
  • Febre 90
  • Iza Sabino e Afrekassia
  • Ritmos do Norte com Carol Blois
  • Afrogroove
  • Baile Room convida Febem
  • Vem Pra Roda: Samba do Cacá, Três Preto, Samba da Jabu, Samba no Topo e Belka

SERVIÇO

📍 Festival Sarará 2025
🗓 Data: 24 de maio de 2025
Horário: A partir das 12h
📌 Local: Parque das Mangabeiras – Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras – Belo Horizonte/MG
🎟 Ingressos: shotgun.live/festivals

Postado