Os campeões mundiais da FIFA têm o privilégio de ostentar um emblema dourado que os identifica como o melhor time do planeta. E com a chegada do novo formato do Mundial de Clubes, em 2025, essa tradição continua. Nesta segunda-feira (23), foi apresentado o design do patch que será exibido pelo clube vencedor do torneio, válido por quatro temporadas consecutivas, até 2029.
O site Footy Headlines, conhecido por divulgar informações sobre uniformes de times, revelou o distintivo, que traz um visual moderno e imponente. Essa é uma mudança importante em relação ao antigo formato do Mundial, onde o escudo era usado por apenas um ano.
Atual campeão mantém o emblema até 2025
Apesar de recente conquista do Real Madrid na Copa Intercontinental, ao vencer o Pachuca no dia 18 de dezembro, o título não dá direito ao uso do patch da FIFA. Assim, o atual campeão do Mundial de Clubes, Manchester City, que derrotou o Fluminense em 2023, seguirá com o emblema até o encerramento da próxima edição do torneio, nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025.
Times Brasileiros
Os times brasileiros chegam com força para o Mundial de Clubes de 2025, representando a tradição e o talento do futebol nacional. Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo garantiram suas vagas através de conquistas históricas na Libertadores, enquanto Boca Juniors e River Plate, rivais sul-americanos, também se classificaram. Com elencos competitivos e recheados de estrelas, as equipes do Brasil buscam reafirmar sua hegemonia no cenário internacional e trazer o título de melhor clube do mundo para casa.