FPF proíbe torcidas organizadas do Corinthians até o fim de 2025

FPF proíbe torcidas organizadas do Corinthians até o fim de 2025
Gostou? Compartilhe

A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou, nesta quarta-feira (3), a proibição das torcidas organizadas do Corinthians em estádios até o final de 2025. A medida foi aplicada pelo Departamento de Segurança, Infraestrutura e VAR da entidade, atendendo a uma recomendação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

A decisão afeta seis torcidas organizadas do clube, incluindo a Gaviões da Fiel, a maior do Corinthians. Além dela, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp também estão proibidas de acessar os estádios. Segundo a FPF, a proibição inclui o uso de indumentárias, faixas, bandeiras e qualquer outro objeto que identifique as organizadas punidas.

A sanção ocorre devido aos incidentes registrados na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. Durante os minutos finais da partida, torcedores acenderam e arremessaram sinalizadores no gramado, resultando na intervenção da FPF.

Além de comunicar a decisão oficialmente, a entidade reforçou que os órgãos de segurança do Estado e o MP-SP serão notificados para garantir o cumprimento da punição. A medida passa a valer imediatamente, já impactando a estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena.