Que diferença um ano faz. Em 21 de novembro de 2019, French Montana decidiu mudar de vida depois de acordar em uma unidade de terapia intensiva em um hospital de San Fernando Valley, em Los Angeles. Agora, o marroquino nativo do Bronx está entrando no que ele proclama como seu “segundo capítulo no jogo”.
No mês passado, em 24 de novembro, French conversou pela segunda vez com pessoal da XXL – a primeira sendo em 2016. Para esta edição digital, fotografada por Ahmed Klink, o rapper multiplatina se orgulha de seu crescimento de seguidores um ano de sustos para a saúde. “Eu sinto que pelos meus fãs e fãs da XXL, é tipo, as pessoas me vêem crescendo e é uma coisa linda”, disse French. “Eu sinto que estou crescendo, e as pessoas observam isto , os altos, os baixos e vendo que ainda estamos aqui fazendo e parecendo melhor do que ontem.”
French olha para seu primeiro capítulo do jogo como tendo a habilidade de sair da comunidade e usar sua plataforma para elevar. Mais importante, ao fazer isso, ele conseguiu levar sua mãe de volta para a África (ela vem do Marrocos) com a cabeça erguida. “Tudo o que fiz foi trabalhar para esse momento”, compartilha o artista de 36 anos. “Ela voltou para casa de cabeça erguida, você sabe o que estou dizendo? Esse foi o meu capítulo um. Não há outra conquista que pode superar isso. Nem ser vovó, não nada mais, você sabe, ela nunca voltou para ver a família, eu tinha falhado. Você sabe, então eu só fiz isso no ano passado foi quando parei o primeiro capítulo e eu foi tipo, agora eu poderia me concentrar em French Montana, você sabe o que estou dizendo? Então, agora é gratuito para todos. “
Para 2021, French está focado no lançamento de um novo documentário, que segue sua jornada desde deixar a África aos 13 anos, sem falar inglês e chamando a meca do hip-hop, o Bronx, de sua nova casa. As histórias não contadas, suas raízes, os dias do Max B, quando ele assinou seu primeiro contrato com uma gravadora e muito mais estão incluídos no novo documentário.
O rapper lançou recentemente o seu novo videoclipe, confira: