Há vinte e oito anos, Gifted Unlimited Rhymes Universal, também conhecido como Guru, e DJ Premier lançaram o seu quarto álbum, apropriadamente intitulado “Hard To Earn”.
Como um dos projetos mais divulgados, mas subestimados do Gangstarr, “Hard To Earn”, lançado pela gravadora Chrysalis/EMI, definiu o ritmo para o som e legado do Gangstarr. Exclusivamente produzido pela lendária dupla, “Hard To Earn” é uma representação prototípica do autêntico Hip Hop, destinado a agradar aos aficionados da cultura e da música, em vez de buscar o sucesso mainstream.
O resultado? Um single atemporal (“DWYCK”) com participação de Nice N’ Smooth, outro single inovador cujo título agora é utilizado como nome de uma revista em ascensão (“Mass Appeal”), e várias outras faixas (“Tonz O’ Gunz”, “Code Of The Streets”, “The Planet”) que solidificaram ainda mais a posição do Gangstarr como uma das duplas mais influentes na história do Hip-Hop.
Saudações a Guru (R.I.P.), DJ Premier, Jeru Da Damaja, Lil Dap e ao restante da Gangstarr Foundation por esta peça crucial da história do Hip-Hop!
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.