Gatito Fernández se manifestou na madrugada deste domingo sobre seu chute na cabine do VAR após a derrota do Botafogo para o Internacional por 2 a 0. O goleiro foi às redes sociais e garantiu estar arrependido de sua atitude, mas aproveitou para desabafar e pedir maior participação dos atletas na reformulação da arbitragem.
“De cabeça fria, agora, é claro que me arrependo. Não é uma postura que me orgulho e não deveria mesmo ter feito isso”, escreveu o atleta paraguaio. “Sei do meu papel, sei que devo dar exemplos. Mas tudo tem um limite e sequer temos um caminho para tentar fazer com que as coisas melhorem na arbitragem”, continuou.
A equipe carioca teve dois gols anulados pelo VAR no último sábado. Irritado com as decisões do árbitro de vídeo, Gatito Fernández derrubou o equipamento com um chute quando deixava o gramado após o resultado negativo.
“Novamente, assumo que não tive a postura correta ao sair de campo. Todos sabem do meu caráter e tudo que consegui construir até hoje em minha carreira não foi de um dia para outro. Mas de cabeça quente, e com tudo que todos viram nas decisões da arbitragem, fica quase impossível não esboçar qualquer tipo de reação”, justificou o goleiro.