Gatorade Lança Gatorade Zero no Brasil: Sem Açúcares e Calorias

Gatorade Lança Gatorade Zero no Brasil: Sem Açúcares e Calorias

A Gatorade anunciou recentemente o lançamento de seu novo produto, Gatorade Zero, no mercado brasileiro. Esta inovação, desenvolvida pelo Instituto Gatorade de Ciências do Esporte (GSSI), foi inicialmente introduzida nos Estados Unidos em 2018 e agora chega ao Brasil para atender consumidores que buscam uma opção sem açúcares e calorias.

Benefícios e Composição

Gatorade Zero é enriquecido com vitaminas B3 e B6, que auxiliam no metabolismo energético, e é formulado para ajudar na reposição de eletrólitos essenciais para o equilíbrio do corpo. Este produto é especialmente indicado para pessoas que não podem ou não desejam consumir açúcar, como aquelas com diabetes ou que seguem uma dieta de restrição calórica. Além disso, Gatorade Zero é eficaz para a hidratação em treinos leves, moderados e de curta duração.

Campanha de Lançamento

Para promover o novo produto, a Gatorade produziu um filme de um minuto que mostra atletas de fitness praticando diferentes modalidades de treino. No vídeo, os esportistas começam a sentir-se desidratados e cansados apenas com o consumo de água, apresentando o Gatorade Zero como a solução ideal, sem açúcares e calorias.

“Um dos nossos maiores desafios como marca, que é referência global em estudos sobre hidratação no exercício, é fazer o público entender a importância e diferencial do consumo de isotônicos para quem tem o hábito de praticar atividades físicas. Por isso, o foco da campanha é mostrar que, no exercício, a hidratação só com água pode não ser suficiente – e não somos nós que diremos isso, mas sim o corpo, pela reposição de sais minerais, além dos líquidos”, destaca Jorge Natteri, Head de Marketing de GATORADE® no Brasil.

Divulgação e Influencers

O vídeo foi desenvolvido pela SpringTime, produzido pela Primo e adaptado para o mercado nacional pela ISLA Brasil. A campanha será divulgada nas redes sociais, plataformas digitais, televisão aberta e em Out Of Home. Além disso, conta com o apoio de influenciadores como Lara Santana, Ju Romano, Weezy, Victor Han, Dudu Godinho e Mari Kruger, todos representados pela Cigarra Buzz Agency.

Disponibilidade

Gatorade Zero já está disponível em diversos canais de venda no Brasil, em embalagens de 350ml, nos sabores Laranja Lima e Frutas Silvestres, que foram aprovados pelo público brasileiro.

Essa novidade promete conquistar os consumidores que buscam uma hidratação eficaz sem comprometer suas dietas ou restrições alimentares, reforçando o compromisso da Gatorade com a inovação e a saúde.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.