GOMA está novamente em poder da justiça de Minas Gerais, grafiteiro foi detido em sua residência; saiba mais

GOMA está novamente em poder da justiça de Minas Gerais, grafiteiro foi detido em sua residência; saiba mais
Gostou? Compartilhe
Reprodução Instagram

O nome GOMA pode ser estranho para alguns, mas se falarmos que ele é o responsável pelas escrita da capa do álbum “Histórias da Minha Área” do rapper Djonga, facilmente será identificado.

No dia 20 de dezembro de 2016, até então era o pixador mais conhecido da capital mineira e deixou o presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da cidade, depois de conseguir um habeas corpus. Foram quase oito meses de cadeia por causa de uma pixação na igrejinha da Pampulha, feita em março, sobre os azulejos de Cândido Portinari — ato do qual ele garante não ter participado. A prisão controversa gerou comoção e revolta de pixadores, amigos e ativistas, que se mobilizaram por sua liberdade. Esta seria a segunda vez de GOMA dentro do sistema carcerário.

GOMA foi preso após a policia invadir sua casa dele em busca de um outro pichador, como ele não falou nada, a policia o enquadrou no crime de apologia.

A prisão desta semana de acordo com a mensagem escrita no instagram do grafiteiro, está relacionada ao caso ocorrido em 2009/2010. Segundo matéria de 2017 na Vice, Goma foi preso por supostamente estar envolvido em outro caso de pixação.

Os caras vieram aqui querendo saber quem tinha pixado o pirulito da praça Sete, o Detran da João Pinheiro e a estátua da praça da Estação. Aí falaram: “estamos ligados que você é amigo de todos eles, já vimos as fotos no Orkut”. E eu: “uai, se já viram que somos amigos, então vocês sabem que eu não vou caguetar ninguém”. E eles falaram: “então nós vamos te envolver”. E me envolveram mesmo, fiquei quatro meses na cadeia

A expectativa dos familiares é que ele deixe a cadeia na próxima segunda-feira, desejamos que tudo se resolva brevemente.

Postado