Grammy Awards 2023 celebra os 50 anos do Hip-Hop

Grammy Awards 2023 celebra os 50 anos do Hip-Hop

 

Will Smith, antes conhecido como Fresh Prince, não pôde comparecer. Lil Wayne e Future desistiram no último minuto. Inúmeros outros luminares do rap nunca foram convidados, devido a inevitáveis ​​restrições de tempo e programação. No entanto, com um medley de 15 minutos que durou uma década e representou a região na noite de domingo, o Grammy conseguiu fazer algo que provou ser uma luta para o show desde 1989: agradou os fãs de hip-hop.

Colocando Grandmaster Flash ao lado de GloRilla, LL Cool J ao lado de Lil Uzi Vert, dançarino do TikTok, e DJ Drama no mesmo palco que Flavor Flav, os produtores do show comemoraram o 50º aniversário da primeira festa de hip-hop com uma festa apropriadamente tributo extenso e pesado que misturava cortes profundos com sucessos pop e ícones reconhecíveis com inovadores negligenciados.

“Foram muitas montanhas para mover para que isso acontecesse”, disse Questlove, o baterista do Roots e um embaixador do rap para o mainstream da América, em uma entrevista alguns dias antes do show.

Selecionado no Natal pelo Grammy como curador, DJ e conector para o segmento central, Questlove,  um superfã acima de tudo, sabia mais do que ninguém o profundo ressentimento que muitas lendas do hip-hop sentem em relação ao Grammy, depois de anos de aparente desrespeito.

LL Cool J, duas vezes vencedor do Grammy e sete vezes indicado, subiu ao palco primeiro para apresentar a performance especial, arranjada por Questlove e incluiu contribuições de um grande número de artistas ao longo da longa história do gênero. Run DMC, Salt-N-Pepa, Missy Elliott, Queen Latifah, Nelly, Big Boi, Busta Rhymes, Lil Baby, Glorilla e muitos outros se apresentaram na maior noite da música.

https://youtu.be/Yld0mCDKw-Q

LL Cool J – “I Can’t Live Without My Radio”

DJ Jazzy Jeff – “Rock The Bells”

Salt-N-Pepa – “My microphone sounds good”

Rakim – “Eric B is the President”

Chuck D & Flavor Flav – “No Break Rebel”

DeLa Soul – “Buddy”

Scarface – “My mind is playing tricks on me” Ice-T – “New Jack Hustler (Nino theme)”

Queen Latifah – “UNITY”

Method Man – “Method Man” Big Boi – “ATLiens”

Busta Rhymes & Spliff Star – “Put Your Hands Where My Eyes Could See” / “Look At Me Now”

Missy Elliot – “Lose Control”

Nelly & City Spud – “Hot In Herre”

Very $hort – “Blow The Whistle”

Swizz Beatz & The Lox – “We’re Gonna Make It”

Lil Wayne – “A Milli”

Lil Baby – “freestyle”

GloRilla – “FNF (Let's Go)” Futuro – “F*ck Up Some Commas”

LL Cool J – “I Just Want to Rock”
foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Murs & El Lif Beatz lançam o EP “Take It Easy My Brother Murs” Postagem anterior Murs & El Lif Beatz lançam o EP “Take It Easy My Brother Murs”
Budah se apresenta no REP festival, no Rio de Janeiro Próxima postagem Budah se apresenta no REP festival, no Rio de Janeiro
error

Gostou do site? Compartilha com geral!