A Associação de Música Afro-Americana e seu Conselho de Diretores, liderados pelos Co-Fundadores Michael Mauldin e Demmette Guidry, anunciam a celebração inaugural da Medalha de Honra ICE no prestigiado Centro de Artes Cênicas Ray Charles, na Morehouse College, em Atlanta, no domingo, 15 de outubro de 2023. Este evento inovador será uma noite histórica de gala em homenagem e tributo aos lendários, visionários criativos e pioneiros na música afro-americana, que cativaram audiências em todo o mundo e deixaram um impacto duradouro na paisagem cultural.
Entre os ilustres homenageados com a Medalha de Honra ICE estão alguns dos nomes mais notáveis da indústria, incluindo:
Alicia Keys – Prêmio “Padrão de Ouro Ella Fitzgerald” Grandmaster Flash – Prêmio “Transformador” Jimmy Jam & Terry Lewis – Prêmio “Impacto Criativo” Robert F. Smith (Filantropo) – Prêmio “Patrono das Artes Ray Charles/Harry Belafonte” Suzanne de Passe (Primeira presidente negra da Motown Productions) – Prêmio “Pioneira Suzanne de Passe” Jeffrey Harleston (Universal Music Group) – Prêmio “Liderança Executiva Pace/Harrell” Uma saudação especial ao icônico Michael Jackson com o estabelecimento do prêmio Michael Jackson ICON.
A noite contará com direção musical do incomparável Ray Chew, interpretação poética das eras coloridas por Marcus Amaker e curadoria de segmentos do lendário Wyclef Jean e do grande nome do gospel, Donald Lawrence. Hospedado por vários talentos de celebridades de primeira linha, a Medalha de Honra ICE busca destacar as contribuições indeléveis feitas por artistas e executivos que enriqueceram o mundo com seus talentos e também abriram caminho para as gerações futuras. O ICE (Coroa Imperial de Excelência) servirá como um farol de reconhecimento e educação da forma de arte da música afro-americana e uma homenagem à resiliência, inovação e brilhantismo de seus criativos.
Os Produtores Executivos da Medalha de Honra ICE são os Co-Fundadores da BAM-Association Michael Mauldin e Demmette Guidry, junto com Derrick Williams da DNA Media Group e o Co-Produtor Executivo Jermaine Dupri (que, como compositor, produtor e CEO do Hall da Fama, celebra 30 anos da So So Def). O programa está sendo produzido por Mauldin & Williams e dirigido por Kevin Swain.
A partir das 19h (horário da costa leste dos EUA), os convidados vivenciarão uma noite poética de elegância, música, inspiração, educação e celebração dos últimos 100 anos de excelência na música afro-americana. Os participantes podem esperar uma envolvente mistura de apresentações ao vivo, discursos sinceros, homenagens emocionantes e narrativas autênticas que refletem a profunda influência dessas luminárias da música.
“Estamos emocionados em lançar a Medalha de Honra ICE e em reconhecer esses indivíduos excepcionais que deixaram uma marca duradoura no mundo por meio de sua arte e criatividade”, disse Michael Mauldin, Co-Produtor e visionário por trás do evento. “Esta celebração é um testemunho do poder da música afro-americana em moldar a cultura e inspirar gerações.”