Em 2024, o Grêmio e a Umbro celebram dez anos de parceria com um lançamento especial: a nova camisa 2 do Tricolor, que homenageia o chimarrão, bebida tradicional do Rio Grande do Sul.
A camisa branca apresenta grafismos nas mangas, ombros e laterais que remetem à erva do chimarrão dentro da cuia. O desenho também se repete na parte interna do modelo. Para valorizar ainda mais a bebida, um patch especial foi desenvolvido com as palavras “Campo, Mate e Sol”.
[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]
Participação da torcida:
A escolha do chimarrão como tema da camisa 2 foi resultado de uma ação inovadora que envolveu a torcida. O Grêmio e a Umbro realizaram um quiz sobre camisas históricas do clube, e os torcedores que mais acertaram foram convidados a participar do desenvolvimento das camisas 1 e 2.
“Esta camisa marca um novo momento na relação do Grêmio e da Umbro com a torcida. Fizemos um quiz sobre camisas históricas e convidamos os torcedores que mais acertaram para participar do desenvolvimento das camisas 1 e 2. A ideia do chimarrão, assim como o desenho da camisa, foi uma cocriação Grêmio, Umbro e torcida”, disse Henrique Gutterres, Diretor de Marketing do Grêmio.
Um símbolo da cultura gaúcha:
O chimarrão é uma bebida de grande importância no Rio Grande do Sul. Consumida por pessoas de todas as idades e classes sociais, ela faz parte da cultura gaúcha e está presente em diversos momentos da vida dos gaúchos, inclusive durante os jogos do Grêmio.
Consolidação da parceria:
A nova camisa 2 do Grêmio é mais um exemplo da forte parceria entre o clube e a Umbro. Juntas, as empresas celebram dez anos de união e lançam um uniforme que celebra a tradição e a identidade do torcedor gremista.
[/expander_maker]