20 de maio de 2025

Grêmio pode ter Mizuno como patrocinador 2026

2 min read
Grêmio pode ter Mizuno como patrocinador  2026
Gostou? Compartilhe

Clube deve definir nova fornecedora esportiva com base em três propostas na mesa

Parceiro da Umbro desde 2015, o Grêmio está em processo de avaliação para definir quem será sua fornecedora de material esportivo a partir de 2025. O contrato atual com a marca inglesa expira no final deste ano e, segundo o jornalista Diego Torbes, o clube já conta com três propostas formais em análise: Umbro, Mizuno e Nike.


Mizuno lidera negociações com melhor proposta

Marca japonesa pode retornar ao futebol brasileiro após quase 40 anos

A Mizuno, que não veste clubes brasileiros há décadas, surpreendeu ao apresentar a proposta mais vantajosa ao Grêmio. A Umbro, atual fornecedora, igualou os valores da japonesa. Já a Nike ofereceu a proposta menos atrativa, com um modelo de contrato considerado mais rígido pela diretoria gremista.

“A Mizuno fez a maior oferta e a Umbro igualou a proposta. A Nike fez a menor proposta e há um receio com a marca pela questão de ser um contrato mais engessado”, revelou Diego Torbes nas redes sociais.


Mizuno ensaia retorno ao futebol nacional

Gabigol é o atual embaixador da marca no Brasil

A Mizuno ainda não patrocina nenhum clube no país, mas desde 2024, conta com Gabigol como embaixador da marca. O acordo com o camisa 9 do Cruzeiro foi o primeiro passo de um plano de expansão no futebol brasileiro, segundo Rogério Barenco, gerente geral da Mizuno.

“O Gabigol é apenas o começo. A gente vai ter uma série de notícias nos próximos meses e anos, da Mizuno muito mais presente no esporte”, declarou Barenco em entrevista ao UOL.

Caso o acordo com o Grêmio se concretize, será a primeira vez desde 1989 que a Mizuno volta a estampar sua marca em um uniforme de clube no Brasil — a última vez foi com a Portuguesa.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.