No dia 7 de Fevereiro de 2000, a comunidade Hip-Hop ficou chocada e triste com a morte prematura do gigante lírico Christopher “Big Pun” Rios. Pun foi o primeiro artista latino de hip hop a ganhar platina e é o responsável por descobrir a Remy Ma.
Considerado um dos melhores letristas do jogo, é descrito adequadamente como um dos melhores rapper “mortos ou vivos”. Seus únicos dois álbuns, Capital Punishment e Yeeahhh Baby, são considerados álbuns clássicos entre os fãs do Hip Hop. O sons “I am Not A Player” e o póstumo “It’s So Hard” estão nas rádios dos EUA até hoje.
Em 2000 eu havia comprado uma The Source e soube da morte do rapper quando estava assistindo o canal MCM que existia na grade da Directv e tinha um programa muito bom de Rap ao meio dia, todos os dias.
Sobre o disco Capital Punishment o amigo aqui tem uma história bem legal. Em meados de 2000, eu estava na feira de Bangu, bairro no subúrbio do RJ aonde fui criado e nesta feira havia uma venda muito forte de discos novos e usados. Me ofereceram este disco duplo por 20 reais, valor alto para a época. Com eu estava sempre fazendo meus corres trabalhando em um aviário, peguei a grana e comprei o disco na hora. Gastei a grana com o que eu queria, mas havia um grande problema. Eu não tinha aonde escutar! Então do DJ Brankinho (Ex-EZN) que era meu vizinho, passou o disco todo para K7, posteriormente ele comprou o disco de mim, mas eu guardo a fita k7 até hoje.
Descanse em paz Big Pun.