Há 22 anos Dead Prez lançava o clássico “Let’s Get Free”; relembre a passagem deles pelo Hutuz Festival

Há 22 anos Dead Prez lançava o clássico “Let’s Get Free”; relembre a passagem deles pelo Hutuz Festival

Há 22 anos chegava as ruas um álbum que é considerado até hoje como um dos mais revolucionários.

Aclamado pela crítica em seu primeiro lançamento, Let’s Get Free foi chamado de “retorno ao rap politicamente consciente” e “o rap mais politicamente consciente desde Public Enemy”; as mensagens da dupla também ganharam comparações favoráveis ​​com Brand Nubian, The Coup, Def Jef e X-Clan.

A letra do álbum, apresentada diante de batidas esparsas que muitos críticos ridicularizaram como um “cenário musical sem graça” , é surpreendentemente direta, militante e confrontadora. M-1 e stic.man rimam contra a mídia, a indústria da música, os políticos e a pobreza, e orientam seu público-alvo a estudar o socialismo e as idéias do poder negro.

A Rolling Stone deu ao álbum quatro estrelas e elogiou sua equação de “salas de aula com celas, projetos com campos de extermínio e tudo, da água à televisão, com condutos para lavagem cerebral pelo sistema”. A arte do álbum é uma homenagem aos pôsteres promocionais da Conferência Tricontinental. A música “Hip-Hop” foi usada no videogame da EA, Skate.

O grupo esteve no Hutuz Festival e recentemente o Stic do Dead Prez relembrou a viagem ao Brasil

“Eu acho que isso foi no Brasil. Anos atrás em uma Tour. As histórias que eu lembro do Brasil poderiam dar um filme. As AK-47 apontadas para nossas caras. A festa no edifício abandonado. O roubo dos nossos passaportes. .

Recebemos a chave da cidade de um chefão , um cartel de guerrilha que não vou nomear aqui, que nos levou para sua favela nas montanhas e nos deu as mais calorosas boas-vindas e a experiência mais íntima de suas vidas em áreas que até mesmo a polícia não não tem permissão para ir… .. Estávamos andando com um jovem chefe que todos na comunidade admiravam…

… Foi uma aventura e estávamos realmente nas mãos das pessoas que nos trataram como uma família. Uma das coisas mais intensas que já experimentei e uma das coisas que continua a me inspirar a não ter nada como garantido…..”

https://www.instagram.com/p/CFOjUP2g9XX/?utm_source=ig_embed&ig_rid=0a902f5d-46c4-42fd-a299-837134916d63

Em 2002 eu estava começando como comunicador e compartilho com vocês esta foto onde estou ao centro da foto com os manos do Dead Prez e toda a sua banca. Na esquerda em destaque temos o saudoso Mr. Catra.

dead prez hutuz
Há 22 anos Dead Prez lançava o clássico "Let’s Get Free"; relembre a passagem deles pelo Hutuz Festival - Rapgol Magazine
foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Patrocinadores encerram contrato com o Flow Podcast após fala antissemita de Monark Postagem anterior Patrocinadores encerram contrato com o Flow Podcast após fala antissemita de Monark
Nike e Chelsea lançam coleção ‘The Pride Of London’ Próxima postagem Nike e Chelsea lançam coleção ‘The Pride Of London’
error

Gostou do site? Compartilha com geral!