Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Hoje na História do Hip Hop: Há 23 anos, o Wu Tang Clan lançou seu terceiro álbum, ‘The W’

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

Neste dia na história do Hip Hop, o Wu Tang Clan lançou seu terceiro álbum de estúdio, “The W”. Como sequência do imensamente bem-sucedido “Wu Tang Forever”, este álbum ficou um pouco aquém do sucesso de seus predecessores, mas continuou a crescer na herança do Wu como um todo.

Na época da produção e lançamento do álbum, o membro do Wu Tang, ODB, enfrentava uma saga legal aparentemente interminável. Embora isso tenha impedido a participação mais frequente de Dirt Dog no álbum, não atrapalhou o processo criativo e a capacidade de execução do Clan. Em linha com seus trabalhos anteriores, “The W” mais uma vez provou que o Wu-Tang é o coletivo de rap mais forte em termos de letras de todos os tempos. Quanto à produção, RZA reduziu a instrumentação intricada utilizada em “Forever” e voltou ao estilo de “36 Chambers”, com amostras soulful combinadas com padrões de bateria melancólicos. Esse retorno ao modelo básico permitiu que o Clan se destacasse novamente em termos de letras, como fizeram no passado.

Comercialmente, o álbum foi um sucesso internacional. Alcançou o pico em 5º lugar na Billboard 200, além de conquistar o 1º lugar no Reino Unido e na Irlanda. O álbum recebeu inúmeros prêmios de Álbum do Ano de publicações respeitáveis e é aclamado como um dos grandes álbuns do Hip Hop.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN