Neste dia na história do Hip Hop, o segundo álbum de GZA do Wu-Tang Clan, “Liquid Swords”, foi certificado como ouro pela RIAA.
Lançado inicialmente em 7 de novembro de 1995, o álbum foi gravado inteiramente no estúdio subterrâneo do colega membro do Wu-Tang Clan, RZA (que também produziu 12 das 13 faixas do projeto), em Staten Island, Nova York. Seguindo a temática dos lançamentos anteriores do Wu-Tang, este álbum consistia em grande parte de diálogos extraídos do filme de kung fu “Shogun Assassin”.
O tom deste projeto era sombrio e ameaçador, ao mesmo tempo que lançava bombas de conhecimento e compreensão do mundo físico. A forma como GZA rimava neste álbum parecia que ele estava jogando xadrez contra o ouvinte. Seu ataque genial às letras capturava pedaços de suas mentes através de sua filosofia asiática.
GZA, também conhecido como Genius, demonstrou sua mestria lírica em “Liquid Swords”, contribuindo para a reputação lendária do Wu-Tang Clan. O álbum não apenas solidificou a posição do grupo no cenário do Hip Hop, mas também deixou uma marca duradoura na cultura musical.
Este marco de ouro certificado pela RIAA destaca a influência duradoura do álbum e a apreciação contínua dos fãs pela habilidade única de GZA em entrelaçar narrativas complexas com a sabedoria oriental.
Continuamos a celebrar e reconhecer a contribuição significativa de “Liquid Swords” para a rica tapeçaria do Hip Hop, marcando este dia como um tributo à genialidade musical e à visão artística de GZA.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.