A Hemmer, marca centenária da Kraft Heinz Brasil e patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), lançou sua mais nova campanha publicitária intitulada “O Hmm que só a gente tem”. Protagonizado pela ginasta Rebeca Andrade e pelo central da Seleção Brasileira de Vôlei, Lucão, ambos atletas apadrinhados pela marca, o filme é o primeiro da história da Hemmer e convida os consumidores a incrementarem suas receitas com produtos Hemmer para acompanhar o Time Brasil durante as Olimpíadas de Paris.
Produzido e idealizado pela agência LePub Brasil, o filme tem como objetivo aproximar a marca do público em um momento tão icônico como os Jogos Olímpicos. “Estamos muito contentes em lançar o primeiro filme de Hemmer em um momento tão icônico como os Jogos Olímpicos de Paris. Essa assinatura reforça nossa decisão de estimular o “hmm” do brasileiro por meio do sabor e qualidade dos nossos produtos, o “hmm” que vem da marca HeMMer e que carrega toda a história da marca, que nos conecta com o Brasil como um todo, de espectadores a atletas, e que comprova que a Hemmer tem o poder de incrementar qualquer comida ou comemoração, assim como os atletas têm a garra e o potencial para vencer as competições e trazer alegria aos torcedores brasileiros.” explica Luana Sá, Head de Comunicação e Mídia.
Além do filme publicitário, a campanha inovou no plano de mídia ao criar alertas para os consumidores cozinharem a tempo de assistir aos atletas brasileiros em Paris. “Escalamos a ginasta artística Rebeca Andrade e o atleta de vôlei Lucão para a missão de lembrar o consumidor de antecipar uma receita com Hemmer, sempre que um brasileiro estiver prestes a competir. Fizemos isso pensando em como destacar a marca em meio a tantas outras que se comunicarão com os espectadores nesse período. Dessa forma, garantimos que mesmo com o extenso número de modalidades dos Jogos Olímpicos, o ‘hmm’ da cozinha nunca impeça o ‘hmm’ dos jogos”, reforça Alex Adati, Executive Creative Director da LePub Brasil.
Os conteúdos protagonizados pelos atletas direcionam a audiência para receitas rápidas, que podem ser preparadas no tempo que falta até a competição em questão. A campanha também conta com outros formatos de mídia, incluindo influenciadores que avisam os seguidores antes de qualquer participação brasileira.
A parceria entre Hemmer e o COB se estende até 2028, tendo iniciado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, passando pelas Olimpíadas de Paris, e se prolongando até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos EUA. As ações vão desde a visibilidade do uso de marca licenciada nos produtos da companhia até o apadrinhamento de atletas olímpicos brasileiros, reforçando o compromisso da Hemmer com o esporte e a cultura brasileira.