Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Hoje na História do Hip Hop: Kanye West lançou seu álbum ‘My Beautiful Dark Twisted Fantasy’ há 13 anos

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

No dia de hoje, em 2010, o renomado produtor Kanye West lançou seu quinto álbum de estúdio completo, intitulado “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, pela gravadora Def Jam Recordings/Roc-A-Fella.

West entregou o álbum da década em 2010. Desde sua composição, múltiplas capas de álbuns, um curta-metragem, bailarinas, o famoso terno vermelho e mais, o “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” de Ye estabeleceu um precedente quase inatingível para artistas de todos os gêneros que sucederiam a primeira década do novo milênio.

Concepção do Álbum

Ele se distanciou do mundo e retornou ao que fez todos nós nos apaixonarmos por seu gênio. Ye se escondeu no Havaí, trabalhando no MBDTF, convidando artistas para a ilha para se juntarem ao seu retorno à graça da cultura. Ye afirmou em entrevistas que “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” é o primeiro álbum no qual decidiu escrever todas as suas letras porque sua missão era a perfeição. Sua carreira dependia disso.

Segundo Rory Farrell, que foi estagiário na Def Jam durante esse período, West entrou no escritório da gravadora, totalmente vestido com um terno preto, com a intenção de tocar o álbum, mas ficou descontente com o que estavam vestindo. West deu à Def Jam um ultimato: se vistam melhor ou não tem álbum. Foi, em última instância, um privilégio. Ele retornou no dia seguinte com o álbum. Na época, “Runaway” tinha 16 minutos, mas seria condensada para 9:08.

West lançou várias capas para o álbum. A mais intrigante foi considerada controversa e rejeitada por várias lojas de varejo. Não pode um homem sentar em um sofá com sua fênix? Ah, os dias das cópias físicas de álbuns.

Retorno aos BET AWARDS e VMAs

Kanye West abriu os BET Awards de 2010 no topo de uma montanha para performar “Power”. Esta foi sua primeira apresentação pública desde a infame intervenção no microfone do VMA. Vestido com um terno todo vermelho e uma corrente de esfinge oversized, West estava de volta.

Dois meses depois, ele fecharia os VMAs de 2010 e estrearia “Runaway”, uma homenagem aos “douchbags”, que marcaria o retorno de Pusha T do Clipse.

GOOD Fridays & Filme Runaway

West lançou uma série semanal de músicas gratuitas para apoiar o álbum, antecipando seu lançamento. Três das músicas da série apareceriam no MBDTF, incluindo “Monster” com um verso incomparável de Nicki Minaj.

West transformou “Runaway” em um curta-metragem de 35 minutos com a supermodelo Selita Ebanks. O filme explorou a beleza de uma fênix, tentando viver na sociedade. O álbum serviria como trilha sonora do filme, e parte do filme serviria como videoclipe de “Runaway”.

Não perca a oportunidade de revisitar esse marco na carreira de Kanye West, “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, um álbum que transcendeu gêneros e definiu uma era na música.

FOTO PERFIL CRIAA RAPGOLMAG e1686384847359

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN