Em seu primeiro lançamento “oficial” do Terror Squad como uma equipe e selo, Fat Joe recebeu o apoio de sua equipe do TS na época, Armageddon, Triple Seis, Cuban Link, e o recém-chegado destaque Big Punisher, para criar um álbum repleto de estrelas que catapultaria o TS para um nível igual de sucesso. Com o sucesso quase instantâneo de Punisher com o sucesso “Still Not A Player”, deu a Joe a margem para trazer o resto da equipe, com exceção de Remy Ma, que estava na Bedford Hill Correctional Facility. Canções como “Bet Ya Man Can’t (Triz)” e “The Hidden Hand” deixaram os fãs esperando por um álbum do Terror Squad com os membros originais, mas conflitos internos só permitiram que essas faixas trouxessem esses pensamentos à tona. A verdadeira atração do álbum foi, é claro, “John Blaze”, produzida por Ski e com participação de Nas, Jadakiss, Raekwon e Punisher, ainda é considerada uma das maiores colaborações já feitas.
O sucesso comercial do álbum refletiu a resposta dos fãs, sendo o primeiro álbum de Joe a entrar no top dez da Billboard 200, recebendo nota A- da EW e vendendo 100.000 cópias na primeira semana, o que estava de acordo com as expectativas de The Don. Dentro de um mês, “Don Cartagena” recebeu a certificação de ouro da RIAA.
Uma homenagem a Joe, Pun (RIP), ao Terror Squad original completo, Just Blaze, Dame Grease, Preemo e a todos os envolvidos na criação deste clássico do Hip Hop!