HISTÓRIA DO HIP-HOPRAP

Hoje na História do Hip-Hop: Shyne lançou seu álbum de estreia autointitulado há 23 anos

Gostou? Compartilhe

Nesta data, em 2000, o artista Jamal “Shyne” Barrow, da gravadora Bad Boy Records, lançou seu álbum de estreia autointitulado no popular selo Bad Boy, sob a liderança do chefe da BB, na época conhecido como “P. Diddy”.

O lançamento do álbum de estreia de Shyne foi agridoce, já que seu LP foi lançado enquanto o rapper nascido em Belize estava cumprindo uma sentença de 8 a 10 anos em uma prisão no estado de Nova York por um tiroteio no Club New York em Manhattan, ocorrido apenas um ano antes, envolvendo seu chefe e então namorada, Jennifer Lopez. Apesar de Barrow ter que passar um tempo na prisão, seu álbum foi um sucesso incontestável, vendendo mais de um milhão de cópias em menos de um ano. Também foi de grande ajuda o fato de a voz de Shyne ser estranhamente idêntica à do falecido artista da Bad Boy, Notorious B.I.G.

Com o conteúdo do álbum cercando a imagem de gângster da vida real de Shyne, os singles principais do projeto, “Bad Boyz”, que conta com a lenda do reggae Barrington Levy, e a história de amor entre gângster “Bonnie And Shyne”, não apenas fizeram sucesso nas ruas, mas também tiveram boa audiência no rádio, com os singles em constante rotação em todo o país.

 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

CRIAA

Criaa da Zona Oeste do RJ. Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada. Trabalhando com notícias e informações desde 2002.