De Barbosa até a Copa do Mundo de 2018, só dois goleiros negros foram titulares da seleção brasileira em Mundiais. Manga, em 1966, e Dida, reserva em 1998 e 2002, que foi o dono da camisa 1 em 2006. De lá para cá, apenas Jefferson ocupou a posição em breve período após o Mundial de 2014. Há quem diga que é falta de qualidade outros apontam escolhas duvidosas por parte dos Treinadores Brasileiro, mas a real é que a Base vem forte e muitos goleiros negros estão em destaque pelos seus times. Três deles viraram noticia por um simples gesto nas redes sociais, mas muito necessário.
Hugo do Flamengo e Andrew, do Botafogo, parabenizaram o Lucão pela estreia como titular do Vasco.
O jornalista Rodrigo Silva foi o responsável por observar este detalhe, ao que tudo indica, as jovens promessas se conheciam dos tempos em que atuavam nas categorias de base. Mesmo que cada um defendesse seu respectivo clube, não impediu que eles criassem esta amizade. Agora no profissional, ambos já estrearam com boas atuações e são tratados como os futuros titulares da posição.
Torcemos para que em um futuro breve os jogadores representem a seleção principal como já representaram nas categorias de base.