Ice Cube sempre teve uma relação peculiar com a política. Embora seja elogiado por seu ativismo, ele também adotou uma polêmica posição contra as vacinas durante a pandemia de COVID-19. No ano passado, apareceu de forma controversa no programa de Tucker Carlson. Durante a conversa com o ex-apresentador conservador, revelou o quão séria era sua posição antivacina, alegando ter recusado um papel em um filme de $9 milhões por se recusar a se vacinar.
Agora, ele mais uma vez cruza caminhos com a política ao responder a uma teoria da conspiração de décadas no Twitter. Em reação a um vídeo compartilhado por Alex Jones, um comentarista conservador, um fã trouxe à tona uma teoria conspiratória sobre uma reunião secreta de influentes figuras do rap com o objetivo de direcionar o gênero para uma direção violenta. “Eu acredito que Cube @icecube provavelmente tem conhecimento direto da ‘reunião secreta’ à qual Krayzie Bone se referiu no clipe acima… O que deixa especulações de que o grupo N.W.A. estava diretamente envolvido no assunto ou pelo menos serviu de modelo para os outros grupos, já que o grupo foi diretamente responsabilizado pelo aumento da taxa de criminalidade pelo governo federal no auge de sua carreira”, diz o tweet do fã. Não surpreendentemente, Ice Cube tem algumas opiniões sobre o assunto. Confira sua resposta abaixo.
Ice Cube Responde a Teórico da Conspiração do Twitter
“Opiniões são como traseiros. Todo mundo tem uma e todas elas fedem! Que evidência você tem para fazer uma afirmação assim?” respondeu Ice Cube em uma citação tweet ao fã. O fã tentou se retratar nos comentários da resposta de Cube. No entanto, o rapper parece ter encerrado a discussão.
A presença e influência de Ice Cube no hip-hop ainda são evidentes. No ano passado, ele conquistou sua primeira música a atingir 1 bilhão de reproduções no Spotify com “It Was A Good Day”.
[Via]