Ídolo do Corinthians e Palmeiras, Freddy Rincón morre aos 55 anos

Ídolo do Corinthians e Palmeiras, Freddy Rincón morre aos 55 anos

No futebol poucos jogadores conseguem ser ídolo em dois grandes times rivais, o colombiano Freddy Rincón foi um deles após passar de forma vitoriosa por Palmeiras (1996–1997) e Corinthians (1997–2000, 2004), Rincón também jogou pelo Santos (2000–2001), Cruzeiro (2001) .

O ex-jogador morreu no fim da noite desta quarta-feira em Cali (já início da madrugada de quinta pelo horário de Brasília) vítima de um grave acidente na cidade colombiana. A confirmação do falecimento veio através de uma coletiva de imprensa na clínica onde o ex-jogador estava internado.

Rincón começou sua carreira no Atlético Buenaventura em 1986. Mas também jogou pelos times: Independiente Santa Fé, Deportes Tolima e América de Cali da Colombia, Napoli da Italia, Real Madrid da Espanha, Palmeiras,Corinthians, Santos e Cruzeiro do Brasil.

Rincón marcou dezessete gols em 84 partidas pela seleção colombiana. Tendo jogado as copas do mundo de 1990, 1994 e 1998.

Apesar de ter jogado no futebol europeu, teve seu maior destaque atuando por times brasileiros. No Corinthians foi o capitão do time Campeão Mundial em 2000.

Astro da Seleção da Colômbia nos anos 90, Freddy Eusebio Gustavo Rincón Valencia, ou simplesmente Rincón, é um dos maiores ídolos da história recente corintiana. O craque colombiano disputou as Copas de 1990, 1994 e 1998, mas quando ergueu a taça de campeão do Mundial de Clubes da FIFA não vestia a camisa de sua seleção, mas sim a camisa do Corinthians, quando também usava a braçadeira de capitão.

rincon mundial corinthians
Ídolo do Corinthians e Palmeiras, Freddy Rincón morre aos 55 anos - Rapgol Magazine
foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Hackney Wick FC revela novo patrocinador e uniformes para a temporada 22/23 Postagem anterior Hackney Wick FC revela novo patrocinador e uniformes para a temporada 22/23
Times prestam homenagem a Freedy Rincón; jogador faleceu aos 55 anos na Colômbia Próxima postagem Times prestam homenagem a Freedy Rincón; jogador faleceu aos 55 anos na Colômbia
error

Gostou do site? Compartilha com geral!