Instagram desiste da tela cheia estilo TikTok e continua focado no Reels

Instagram desiste da tela cheia estilo TikTok e continua focado no Reels

Gostou? Compartilhe
Após críticas crescentes, o recurso de tela cheia do Instagram  estilo a existente no TikTok, está ficando em segundo plano, com o aplicativo de mídia social cancelando o teste beta de seu feed.
No entanto, o Instagram continuará apostando no Reels , um recurso no estilo TikTok que permite aos usuários gravar e compartilhar vídeos por 90 segundos.
“Estou feliz por arriscarmos – se não estamos falhando ocasionalmente, não estamos pensando grande o suficiente ou ousado o suficiente”, disse o CEO do Instagram, Adam Mosseri, ao  Platformer de Casey Newton  na quinta-feira. “Mas definitivamente precisamos dar um grande passo para trás e nos reagrupar. [Quando] aprendemos muito, voltamos com algum tipo de nova ideia ou iteração. Então, vamos trabalhar nisso.”
Além de matar para o recurso de tela cheia, o Instagram também reduzirá seu algoritmo de recomendação, que coloca conteúdo de pessoas aleatórias nos feeds dos usuários.
“Quando você descobre algo em seu feed que não seguiu antes, deve haver uma barra alta – deve ser ótimo”, disse Mosseri ao Platformer. “Você deveria estar feliz em vê-lo. E eu não penso que isso está acontecendo o suficiente agora. Então, penso que precisamos dar um passo atrás, em termos da porcentagem de feeds que são recomendações, melhorar a classificação e as recomendações e, se e quando o fizermos, podemos começar a crescer novamente.”
Em uma recente teleconferência de resultados, Zuckerberg afirmou que aproximadamente 15% do conteúdo nos feeds de notícias dos usuários do Facebook e “um pouco mais do que isso” no Instagram de usuários, grupos ou contas que você não segue são atualmente recomendados por algoritmos. Ele também afirmou que a Meta espera que essas porcentagens “mais que dobrem até o final do próximo ano”. No entanto, de acordo com Mosseri, o Instagram reduzirá temporariamente o número de postagens sugeridas e contas que mostra.

Apesar disso, o Instagram ainda está muito focado em acompanhar o TikTok.