FUTEBOL

Inter de Milão oficialmente apresenta seu novo logo e nova identidade visual.

Gostou? Compartilhe
ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Inter de Milão oficialmente apresenta seu novo logo e nova identidade visual. - Rapgol Magazine

O que já estava quase certo, se confirmou.

Ame ou odeie, a Inter de Milão está mudando. O contrato com a Pirelli como patrocinador de camisetas acabará, potencialmente a Nike como parceira técnica e o brasão icônico do clube desaparecerá. Mas embora muitas pessoas temam mudanças, é uma necessidade de progressão e desenvolvimento, a Inter está procurando se tornar um clube mais comercializável globalmente, e o novo emblema do clube é apenas a ponta do iceberg.

No entanto, começando com o novo brasão, ele incorpora os valores do Inter enquanto se concentra em apenas dois elementos: o I da Internazionale e o M de Milano. A forma circular está de acordo com a crista criada em 1908. No centro, o I é envolvido pelo M e as letras são caracterizadas por um desenho muito mais arrojado do que as iterações anteriores.

Outra mudança é um pouco mais sutil, com a introdução de um novo tom de azul, mais claro e supostamente mais moderno. Não sabíamos que era possível obter um azul mais moderno, mas pronto.

Apesar da óbvia resistência que essa mudança encontrará, não é a primeira vez que o clube altera seu brasão ao longo dos anos. A mudança é inevitável, mas contanto que seja executada corretamente, é essencial para o progresso. Portanto, em vez de mudar, pense mais nisso como evolução.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Inter de Milão oficialmente apresenta seu novo logo e nova identidade visual. - Rapgol Magazine

O próximo passo é a campanha que anuncia a mudança. “IM FC Internazionale Milano” é obviamente uma jogada inteligente com as iniciais do clube, mas também elimina os rumores de que o clube iria mudar o seu nome para um mais simples “Inter Milano”. A campanha enfatiza o significado de “MI”, sugerindo que é um símbolo de liberdade de expressão e que os valores do clube e sua evolução podem ser encontrados nele. Ele incorpora a próxima geração e a abertura para o mundo, a paixão pelo futebol e a capacidade de inspirar além do campo de jogo.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.