Irv Gotti fala sobre o supergrupo com JAY-Z, DMX e Ja Rule que nunca aconteceu

Irv Gotti fala sobre o supergrupo com JAY-Z, DMX e Ja Rule que nunca aconteceu

O supergrupo de rap que nunca decolou, Murder Inc., assumiu o centro do palco na série documental de cinco partes sobre a Murder Inc. Records. No comando do show está Irv Gotti, co-fundador da gravadora. O primeiro episódio foi ao ar na última terça-feira (9 de agosto) na BET.

No primeiro capítulo, Gotti detalha como chegou a lançar a gravadora. Ele também é acompanhado pela realeza do rap JAY-Z e pelo rapper Ja Rule para recontar como os esforços para lançar o grupo de rap Murder Inc. estagnaram antes que ele realmente tivesse uma chance de estrelato. 

No final dos anos 90, Gotti concebeu a ideia de usar JAY, Ja e DMX para formar o que poderia ter sido um dos grupos de rap mais contundentes da história do hip hop. O trio gravou um singles, incluindo “Murda” e “Murdagram”. Individualmente, DMX e Jay já estavam arrasando nas paradas com seus trabalhos solo, e Ja estava começando a construir um nome para si mesmo na indústria.

“O supergrupo com JAY, X e Ja, eu usei isso para promover a marca da Murder Inc. ”, disse Gotti durante um de seus vários interlúdios de entrevista. “Tudo o que tenho que fazer é colocar uma faixa quente e eles vão lá. No estúdio, os rappers estão fazendo rap e X está tentando te matar. Hov, você não pode dizer a Hov que ele não é o melhor. Ele acha que é o mais doente de todos os tempos, e pode ser”, continuou o executivo de música. Mas, assim que os artistas estavam ganhando força, o grupo desmoronou.

“Hov tem um complexo de Napoleão. Se você pensa por um segundo que ele está se curvando para alguém – não. Você só pode imaginar a eletricidade naquele estúdio com JAY, X e Ja”, disse Gotti. Além das memórias e dos registros, tudo o que há para provar que esse momento aconteceu é a “lendária capa XXL com JAY, X e Ja, Murder Inc”.

Quando se trata de culpar para alguém pelo fim do grupo, JAY disse que o ônus não recai sobre apenas uma pessoa. “Acho que era a ambição de todos e o ego de todos ”, disse ele. “Foram apenas três caras, três gravadoras independentes, três homens negros que estão lutando para ser os melhores do mundo”, acrescentou o magnata dos negócios. 

Elliott Wilson, ex- editor da XXL Magazine , acrescentou: “Eu sei que dói Irv até hoje, ele nunca foi capaz de levar esse projeto até a linha de chegada”. Isso pode ser verdade, mas Gotti ainda se orgulha do que realizou com as maiores estrelas do hip hop nos anos 2000. “Para mim, não era sobre dinheiro , era apenas sobre eu querer fazer de 10 a 12 músicas com os caras mais doentes. Minha ambição era dominar o mundo”, disse ele.

Se você quer entender como era a energia de X e Ja Rule juntos em uma música, relembre

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

JAY-Z e Nas convenceram Dr. Dre a continuar com a ideia de se apresentar  no Super Bowl LVI Postagem anterior JAY-Z e Nas convenceram Dr. Dre a continuar com a ideia de se apresentar no Super Bowl LVI
Borges lança o videoclipe “Lado Nerd” com participação de Casimiro e produção de  Ajaxx Próxima postagem Borges lança o videoclipe “Lado Nerd” com participação de Casimiro e produção de Ajaxx
error

Gostou do site? Compartilha com geral!