JAY-Z Elogia Hype Williams e Diz que Ele Fez “Can’t Knock the Hustle” Parecer “Um filme”

JAY-Z Elogia Hype Williams e Diz que Ele Fez “Can’t Knock the Hustle” Parecer “Um filme”
Gostou? Compartilhe

JAY-Z elogiou Hype Williams durante uma rara entrevista à Complex, publicada na quarta-feira. O lendário rapper afirmou que a influência de Williams foi responsável por 50% do sucesso da música no auge de sua carreira. O tópico começou com JAY-Z refletindo sobre a criação de “Can’t Knock The Hustle”.

“‘Can’t Knock The Hustle’ parecia cinema”, disse JAY-Z à publicação. “Também temos que falar sobre Malik [Haseen Sayeed], o diretor de fotografia com quem Hype trabalhou. A cinematografia era simplesmente linda e a maneira como foi filmado elevou a música a outro nível. Naquela época, não estávamos gastando esse tipo de dinheiro para finalizar os efeitos pirotécnicos. Então, quando a limusine explode, é meio tosco, sabe. Mas a visão e a cinematografia eram simplesmente maravilhosas, e o olhar dele era diferente. A combinação entre Hype e June [Ambrose] elevou nossa aparência e sensação. Lembro-me de as pessoas falarem sobre o quão incrível era o vídeo.”

 

Hype Williams no  VH1 Hip Hop

(Foto Maury Phillips/Getty Images)

AY-Z continuou: “Eu diria que Hype poderia levar crédito por 50 por cento do sucesso da música naquela época. Se não 55 por cento. Nós proporcionamos às pessoas uma experiência auditiva que elas imaginavam em suas mentes e, quando ele adicionou essas imagens a isso, levou a um nível totalmente novo. Lembro-me de ouvir ‘Put Your Hands Where My Eyes Can See’ de [Busta Rhymes] na Hot 97 e pensar que essa música era incrível. Nós a tocamos mil vezes naquela noite. Mas quando vi a parte visual, pensei: ah, esta é uma música de rock ‘n’ roll. Isso é muito maior do que uma música legal de clube. Isso é um momento cultural para nós.”

Hype Williams dirigiu videoclipes para muitos dos maiores artistas do hip-hop ao longo dos anos, incluindo Notorious B.I.G., LL Cool J, Boyz II Men, Wu-Tang Clan, 2Pac, Busta Rhymes e muitos outros. Ele também dirigiu o cultuado filme de 1998, “Belly”, estrelado por Nas e DMX.

Postado