As redes sociais ficaram enfurecidas depois que um vídeo viral mostrou um policial agredindo violentamente um homem negro enquanto ele segurava seu filho de 1 ano. O policial erroneamente acreditou que o homem estava envolvido em um acidente de trânsito, enquanto os verdadeiros culpados se escondiam no banheiro. Agora, Jay-Z e sua equipe jurídica estão vindo em defesa do homem de Wisconsin que foi preso injustamente. Embora o homem não tenha cometido as acusações iniciais e os policiais tenham cometido um erro, ele ainda está sendo acusado.
O TMZ relata:
A organização Team ROC de Jay-Z contratou o poderoso advogado Alex Spiro para representar Jermelle English Jr. e sua família… na esperança de que todas as acusações sejam retiradas e possivelmente de processar o Departamento de Polícia de Kenosha.
English foi acusado de conduta desordeira e resistência à prisão em julho, depois que policiais de Kenosha, que investigavam um acidente de trânsito, invadiram o Applebee’s, derrubaram-no no chão e usaram spray de pimenta na presença de seu filho de 1 ano.
Funcionários do Applebee’s gravaram o vídeo de todo o encontro violento.
O vídeo mostra os policiais espancando repetidamente English enquanto ele estava deitado no chão… o que levou a vários protestos na área local, especialmente quando todos os detalhes – de que os policiais prenderam um homem completamente inocente – foram descobertos.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.