Jay-Z processa advogado por extorsão e responde a acusações de Tony Buzbee

Jay-Z processa advogado por extorsão e responde a acusações de Tony Buzbee
Gostou? Compartilhe

No último domingo (8 de dezembro), ressurgiu um processo de extorsão movido por Jay-Z contra o advogado Tony Buzbee. A ação, apresentada na Califórnia, alega que Buzbee tentou divulgar informações falsas para obter ganhos financeiros. Segundo a equipe jurídica do rapper, representada pelo escritório Quinn Emanuel, Buzbee tem um histórico de fazer acusações infundadas contra figuras públicas de destaque como forma de extorsão.

Buzbee já havia insinuado o processo semanas atrás em suas redes sociais, afirmando: “Fui processado em Los Angeles para me impedir de revelar nomes em ações públicas. Não vai funcionar. A ironia? Aqui está minha declaração completa: Não permitiremos que os poderosos e seus advogados caros intimidem ou silenciem sobreviventes de abuso sexual.”

Tony Buzbee e as acusações contra Jay-Z

Tony Buzbee tem sido uma figura controversa em 2024, com várias ações judiciais movidas contra celebridades. No verão, ele entrou com uma ação de abuso sexual contra Diddy, que incluía mais de 100 denunciantes. Em novembro, surgiram alegações de que o próprio Buzbee teria agredido uma ex-cliente.

Os advogados de Jay-Z afirmam que Buzbee tem usado ameaças em cartas, declarações à imprensa, publicações em seu site e redes sociais nos últimos meses para tentar extorquir indivíduos famosos.

Declaração oficial de Jay-Z

Em resposta às acusações, Jay-Z emitiu uma declaração oficial:
“Meu advogado recebeu uma tentativa de extorsão, chamada carta de demanda, de um ‘advogado’ chamado Tony Buzbee. O que ele calculou foi que a natureza dessas alegações e o escrutínio público me fariam querer um acordo. Não, senhor! Isso teve o efeito oposto! Me fez querer expor você como a fraude que é de uma maneira MUITO pública.”

O rapper também mencionou sua esposa, Beyoncé, e seus filhos na declaração:
“Meu único desgosto é pela minha família. Minha esposa e eu teremos que sentar com nossos filhos, um dos quais já está na idade em que os amigos certamente verão as notícias e farão perguntas sobre a natureza dessas acusações, e explicar a crueldade e ganância de algumas pessoas. Lamento mais uma perda de inocência. Crianças não deveriam ter que passar por isso tão jovens.”

O caso entre Jay-Z e Tony Buzbee promete ser uma batalha pública e judicial, destacando a crescente tensão entre figuras públicas e aqueles que buscam ganhos financeiros às custas de sua reputação.