Após o lançamento do single “Envolvente” (2021), a cantora Jess revela “Deusa“, uma música que explora o afrobeats através da sensualidade vivida pelo eu lírico, uma mulher divina. A combinação instrumental, assinada pelo produtor e MC Badaion, embala o ouvinte em um conceito de intenso desejo, harmonia e ressignificação do ícone feminino ao receber afeto – não é mais a que serve, mas sim a deusa que é servida.
Para transmitir tais sensações, “Deusa” acompanha um refinado visualizer, com a produção da fotógrafa Bia Mêrcez. As inspirações para a estética visual revisitam arquétipos divinos e suas construções, de Afrodite até Iza e Beyoncé; e sob luzes rosas e roxas, a música traz um toque apaixonante, sobre autoamor e a valorização da mulher amada. “É um som que destaca o que toda mulher merece em uma relação, sabe? E não só em uma relação com o outro, mas com ela mesma, de se sentir a mais bonita, uma deusa mesmo”, afirma a artista. As sensações deste material foram detalhadamente pensadas, desde a produção criativa, com cocriação da Juliana Wanderley, até o figurino – um look coberto de pedrarias, dos pés a cabeça – e a beleza de Jess, assinada pela beauty stylist Alynne Faria.
Jess traz em “Deusa” o melhor da conexão entre o afrobeat e o funk, estilos que fazem parte da composição da artista. As guitarras dão um toque mais quente proposto pelos versos, embalado por um ritmo dançante.