Joe Budden esclareceu tudo em uma recente aparição no podcast Flip Da Script . Quando seu single “Pump It Up” estourou nas ondas do rádio em 2003, o nativo de Nova Jersey disse que queria que JAY-Z aparecesse no remix. No entanto, Budden afirma que Hov cobrou uma taxa pesada por um verso, que era de US $ 250.000 na época.
Embora a taxa fosse cara para Budden, que era um recém-chegado em 2003 com seu álbum de estreia homônimo, o rapper diz que o preço de Hov era justo.
“Não acho que foi caro. Penso que esse era o número dele”, explicou Budden. “Era grande no meu mundo, mas não era um grande número… Ouça, eu sou super jovem naquele momento. Eu não estava no estúdio quando eles [A&R de Jay e Budden, Skane ] tiveram a conversa. Eu sabia que eles tinham algum tipo de relacionamento. Era uma batida Just Blaze , e eu estava verde atrás das orelhas. Quero dizer, apenas pensei que isso seria feito.”
Budden acrescentou que o verso era “inacessível” na época, mas o tornou a par do negócio da música.
“Isso foi normal”, continuou ele. “Foi, tipo, normal. ‘Ah, é isso que você quer? Ei, porque você é meu homem, estou tendo essa conversa; caso contrário, eu não estaria tendo essa conversa…” Foi grande para mim porque era inatingível. Estava fora do meu orçamento, mas a bênção foi que ele deu um número. Se houvesse uma maneira de obtê-lo, talvez isso seja feito, talvez o início de sua carreira seja diferente se você conseguir esse dinheiro, mas não, não tínhamos isso.”
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.