Jogador Breno Calixto fala sobre o seu passado no tráfico de drogas e como o futebol lhe deu uma segunda chance de viver

Jogador Breno Calixto fala sobre o seu passado no tráfico de drogas e como o futebol lhe deu uma segunda chance de viver
Gostou? Compartilhe

“Pode ser que você nunca tenha ouvido falar de mim. Talvez já tenha até me visto na televisão, jogando contra o seu time, mas nem deve se lembrar.” assim inicia a história do atleta Breno Calixto e o seu maravilhoso texto publicado na www.theplayerstribune.com.

O futebol para muitos foi a salvação e para Breno Calixto não foi diferente: ” Sou um operário da bola, que raramente tem contrato garantido para a temporada seguinte. Tô nesse ramo há muito tempo e já joguei por clubes de camisa pesada, como Fortaleza, Náutico e Santa Cruz, mas ainda não disputei uma primeira divisão de Campeonato Brasileiro. Antes de virar jogador, minha profissão — ou melhor, meu ganha-pão — era bem longe dos gramados.”

Breno relata com detalhes o seu passado e como tudo mudou: “Durante parte da minha vida, eu fui traficante. Isso mesmo… Traficante. Não tenho vergonha de dizer, irmão. Esse capítulo faz parte da minha história. Pra te contar como eu cheguei vivo até aqui, ainda no corre para vencer nesse esporte, eu preciso reconhecer meu passado.”

Para ler o texto completo click aqui.

Postado