A polícia italiana diz que o meio-campista do Milan, Tiémoué Bakayoko, foi parado por oficiais no que chamaram de “mal-entendido” antes de ser liberado.
Um vídeo do incidente de 3 de julho foi amplamente divulgado nas redes sociais . Mostra o cidadão francês de 27 anos sendo revistado por um policial ao lado de um veículo policial, enquanto outro policial aponta uma arma para outro carro.
O AC Milan confirmou ser Bakayoko no vídeo, mas não comentará oficialmente o
Em comunicado a assessoria de imprensa da Polícia de Milão disse: “Com referência ao vídeo divulgado hoje, relacionado a uma verificação policial realizada contra o jogador do Milan Tiémoué Bakayoko, destacamos que a verificação – ocorreu durante uma operação cujo contexto justificava a adoção das mais altas medidas de segurança, inclusive para fins de autoproteção, foi realizada de forma absolutamente compatível com a situação de perigo.
“Uma vez identificada a pessoa e esclarecida a sua não relação com os factos, as funções policiais foram retomadas regularmente, sem qualquer tipo de queixa por parte da pessoa envolvida.”
A polícia acrescentou: “Foi um mal-entendido, mas os colegas se comportaram corretamente”.
O meio-campista está atualmente contratado pelo Chelsea, mas chegou ao clube italiano na temporada passada por empréstimo de dois anos. Ele fez 14 jogos na Série A na última temporada, ajudando o Milan a conquistar seu primeiro título da liga em 11 anos.
https://www.instagram.com/p/CgKjB9NuThP/