Jornalista Grant Wahl morre durante cobertura da Copa do Mundo; familiares dizem que ele foi assassinado
O renomado jornalista esportivo americano morreu na sexta-feira, após passar mal na tribuna de imprensa enquanto cobria a partida das quartas-de-final da Copa do Mundo do Catar entre Argentina e Holanda, confirmaram os organizadores do evento neste sábado (10).
Grant Wahl, de 48 anos, “sentiu-se mal na tribuna de imprensa do estádio Lusail”, informou um porta-voz do Comitê Supremo de Organização. “Ali, recebeu imediatamente tratamento médico de urgência, que continuou durante seu traslado de ambulância para o hospital-geral Hamad”, em Doha.
Família de jornalista diz que ele foi vítima de um crime
“Ele foi assassinado”, estas foram as palavras de Eric Wahl afirmou através das redes sociais que seu irmão Grant Wahl, falecido durante o jogo da Argentina x Holanda no Catar, não morreu de causas naturais.
“Meu nome é Eric Wahl. Moro em Seattle e sou irmão de Grant. Sou gay e sou a razão pela qual ele usou a camisa arco-íris na Copa do Mundo. Meu irmão era saudável. Ele me disse que recebeu ameaças de morte . Acho que não, meu irmão faleceu. Acho que ele foi morto e só peço ajuda”, disse na publicação.
This is a video posted to the Instagram account of Eric Wahl, saying that he is Grant Wahl’s brother.
In the video, he said he is the reason Grant wore the rainbow shirt to the World Cup & that he believes Grant was killed. (Instagram: @eewahl) pic.twitter.com/krOoXuSjVc
— Jeanna Trotman (@JeannaTrotmanTV) December 10, 2022
Barrado após usar camisa com arco-iris estampado
Grant Wahl, que era funcionário do canal CBS, foi barrado de circular pelas ruas do Catar por usar uma camisa estampada com um arco-íris. Autoridades entenderam que o desenho seria em apoio à comunidade LGBTQIAP+.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.