Jude Bellingham é coroado como o Golden Boy de 2023 na LALIGA EA SPORTS

Jude Bellingham é coroado como o Golden Boy de 2023 na LALIGA EA SPORTS
Gostou? Compartilhe

O desempenho de Bellingham superou as expectativas após sua chegada ao Santiago Bernabéu neste verão vindo do Borussia Dortmund. O internacional inglês tem dominado na LALIGA EA SPORTS e atualmente lidera a tabela de artilheiros com 10 gols em 11 partidas, incluindo os dois gols que deram a vitória ao time Blanco no EL CLASICO. Apenas Antoine Griezmann (seis) marcou mais gols em partidas decisivas do que Bellingham (cinco), de 20 anos, que também é o jogador que mais marcou gols fora de casa (sete) até o momento nesta temporada.

 

Bellingham, atuando como criador de jogo por trás dos dois atacantes na recentemente introduzida formação 4-4-2 de Carlo Ancelotti, tem se destacado sempre no lugar certo no momento certo. Autor de mais de 35% dos gols do Real Madrid até agora, o prodigioso meio-campista provou ser uma peça crucial na bem ajustada máquina do técnico italiano.

 

 

Bellingham recebeu muitos elogios por suas atuações nesta temporada e levou para casa o Troféu Kopa como o jogador com menos de 21 anos com melhor desempenho nos prêmios Balón de Oro do mês passado. Esta semana, o presidente da LALIGA, Javier Tebas, descreveu suas atuações como “como se fosse de outro planeta”.

 

O inglês é o sétimo jogador da LALIGA a vencer o prêmio desde sua criação em 2003, tornando a LALIGA a liga com mais vencedores, seguindo os passos de Pedri (2021) e Gavi (2022) do FC Barcelona para conquistar um “triplete” para os clubes espanhóis. Entre os vencedores anteriores da LALIGA estão Lionel Messi com o FC Barcelona (2005), Sergio Agüero com o Atlético de Madrid (2007) e Isco com o Málaga CF (2012), antes de Pedri, Gavi e Bellingham.

 

Em outro lugar na LALIGA, Lamine Yamal, de 16 anos, do FC Barcelona, é o primeiro destinatário de “O Mais Jovem 2023”, homenageando o jogador mais jovem a aparecer no pódio do Golden Boy. Yamal tem sido uma revelação nesta temporada, tornando-se o jogador mais jovem a aparecer em EL CLASICO, o mais jovem a estrear e marcar pelo time nacional espanhol, além de jogar em todas as partidas do FC Barcelona na LALIGA EA SPORTS e na Liga dos Campeões até agora

Postado