Embora Jude Bellingham já tenha enfrentado o FC Barcelona três vezes como jogador do Real Madrid, vencendo tanto na LALIGA quanto na Supercopa da Espanha, o jogo de domingo no Santiago Bernabéu será especial para ele. Será o seu primeiro ELCLÁSICO diante da torcida madridista e ele finalmente poderá desfrutar da experiência de um jogo entre Real Madrid e FC Barcelona na capital espanhola, com as arquibancadas lotadas e com o título da LALIGA EA SPORTS em jogo. Será uma oportunidade de ouro para reforçar ainda mais seu status de herói diante dos torcedores do Real Madrid.
Em sua primeira temporada no Real Madrid, o inglês vem superando as expectativas. Ele já foi o jogador-chave no primeiro ELCLÁSICO da temporada na Catalunha, onde marcou dois gols para virar o jogo e dar à equipe de Carlo Ancelotti os três pontos na tabela. Sua celebração característica, com os braços erguidos, foi vista naquele dia e se tornou muito popular, com muitos o imitando, desde crianças nos playgrounds até colegas profissionais. Isso é um sinal de quão importante o inglês tem sido nesta brilhante temporada de estreia.
Embora o atacante do Girona FC, Artem Dovbyk, tenha agora marcado 17 gols e ultrapassado Bellingham, que tem 16, na classificação do Troféu Pichichi, ainda restam sete rodadas nesta reta final. Ele tentará recuperar a liderança e se tornar o segundo meio-campista na história da LALIGA EA SPORTS a terminar como artilheiro, depois de Luis Aragonés em 1970. Dos sete adversários restantes, ele marcou contra quatro deles na primeira metade desta temporada: FC Barcelona, Cádiz CF, Villarreal CF e Real Betis.
No jogo contra o FC Barcelona, ele mais uma vez será uma presença importante para o meio-campo de Ancelotti, como tem sido durante toda a temporada. O técnico italiano desenvolveu um espaço em seu plano tático para o jogador atuar como armador, que resultou, até o momento, em 16 gols e quatro assistências na LALIGA EA SPORTS, e 20 gols e 10 assistências se olharmos todas as competições.
No Bernabéu, ele enfrentará nomes como Frenkie de Jong, Pedri e İlkay Gündoğan, que tentarão impedir Bellingham de realizar sua mágica habitual. O Real Madrid e o FC Barcelona são as duas equipes com mais passes na competição nesta temporada, com 18.823 para o lado de Ancelotti e 18.732 para o de Xavi, então a batalha pelo controle da bola será fascinante.
Um possível primeiro título da LALIGA EA SPORTS está se aproximando de Bellingham, já que sua equipe está apenas oito pontos à frente do FC Barcelona e pode terminar com 11 pontos de vantagem se vencer o ELCLÁSICO no domingo. Esta é realmente a reta final da temporada, quando é esperado que os jogadores de destaque brilhem. É por esse tipo de momentos que ele assinou com o Real Madrid, para jogar e vencer esses jogos. A atenção dos torcedores e da oposição estará nele, pois a habilidade de Bellingham já não é mais um fator surpresa. Ele sempre se lembrará de seu primeiro ELCLÁSICO no Bernabéu, e espera que as lembranças sejam boas.