R&B

Julgamento de R.Kelly começa dia 18 de Agosto.

Gostou? Compartilhe

Cantor é acusado de extorsão, exploração sexual de uma criança, sequestro, trabalho forçado e suborno

Mais de dois anos depois que R. Kelly  foi acusado de abusar de mulheres e meninas menores de idade por quase duas décadas, a primeira fase do julgamento de exploração sexual de uma cantora de R&B.

Com a seleção do júri em andamento, o TMZ relata que os advogados de R. Kelly pediram ao tribunal que rejeitasse as acusações, alegando que ele conscientemente expôs duas pessoas ao herpes. De acordo com novos documentos legais obtidos pelo meio de comunicação, a equipe do cantor argumentou que o herpes não se enquadra na definição de infecção sexualmente transmissível estabelecida pelo Departamento de Saúde do Estado de Nova York e, portanto, as acusações deveriam ser retiradas.

“Permitir que o governo avance com essas contagens seria permitir uma clara descaracterização e interpretação da aplicação do estatuto, considerando que o estatuto claramente não incorpora herpes”, escreveu Thomas Farinella, advogado de Kelly.

Associated Press relata que centenas de jurados em potencial compareceram ao tribunal federal do Brooklyn na segunda-feira, com doze jurados e seis suplentes sendo escolhidos para o julgamento que se aproxima.

A ação para retirar as acusações ocorre menos de duas semanas antes do início do julgamento em 18 de agosto. R. Kelly está enfrentando acusações de extorsão, exploração sexual de uma criança, sequestro, trabalho forçado, suborno e sedução. Desde 2019, o nativo de Chicago de 54 anos está detido no Metropolitan Correctional Center enquanto aguarda o julgamento. 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.