YNW Melly está sendo julgado há quase um mês, acusado de assassinar dois de seus amigos. Os jovens, YNW Juvy e YNW SakChaser, foram mortos em 2018. Supostamente, Melly, as duas vítimas e outro associado YNW Bortlen estavam no veículo no momento do tiroteio. O julgamento de Bortlen está programado para começar em 2 de outubro deste ano. De acordo com as imagens de vigilância mostradas aos jurados no tribunal, Bortlen levou os dois homens ao hospital após o tiroteio. Infelizmente, era tarde demais. Melly afirma que foram vítimas de um tiroteio, no entanto, os investigadores forneceram evidências que parecem apoiar o contrário. Se for condenado, Melly enfrentará a pena de morte.
No tribunal hoje (7 de julho), o juiz John Murphy negou a moção dos promotores para permitir que os jurados vissem o veículo onde os supostos assassinatos ocorreram. “Não acho que isso ajudará o júri em grande medida na análise das evidências”, disse o juiz à promotoria, “portanto, respeitosamente, a moção foi negada”.
O julgamento de YNW Melly continua
Em 28 de junho, o detetive sargento. Christopher Williams testemunhou no tribunal, alegando que os “ângulos” e a trajetória dos ferimentos de bala das vítimas não eram consistentes com um tiroteio. “O tiroteio partiu de alguém dentro do carro”, afirmou. Segundo relatos, no entanto, nenhum DNA de Melly foi encontrado no jipe onde os homens foram mortos. Os investigadores também não encontraram resíduos de pólvora nas mãos de Melly na noite do incidente.
YNW Melly está atrás das grades na Flórida desde 2019 pelo suposto duplo assassinato. O rapper de 24 anos teve um grande aumento nos ouvintes mensais do Spotify desde que seu julgamento começou no mês passado. De acordo com Bryson “Boom” Paul, seus números de streaming continuaram a subir. Paul relatou no início desta semana que agora tem 11.906.390 ouvintes mensais, um aumento de 5,4% em relação à semana anterior. O julgamento foi bastante controverso, com conversas online sobre seu advogado Raven Liberty, promotores tocando sua música no tribunal e muito mais.