A trajetória de Juyè se iniciou em uma remota comunidade indígena no Pará, até que aos 10 anos se mudou para o Rio de Janeiro, onde iniciou os estudos de canto e piano no conservatório da cidade.
A artista chegou na cena já se consolidando como uma peça chave, com o lançamento da cypher “Poucos Vão Entender”, do coletivo 1Kilo. Voz do primeiro episódio da série “Poesia Acústica”, que conta com mais de 60 milhões de views nos streamings, e de participações com os artistas BK’ e Djonga, que somam mais de 10 milhões de views, a artista possui mais de 310K de ouvintes mensais, apenas no Spotify, em mais de 70 países.
Hoje em dia, Juyè é integrante do selo Pirâmide Perdida, onde produziu seu último álbum lançado, “Do Desapego ao Amor”, que marcou a volta da artista à cena e foi extremamente bem recebido pelo público. Em uma semana o CD já contava com mais de 100k de visualizações nas plataformas, e as críticas do público e da mídia especializada já o colocavam como um dos melhores álbuns do ano de 2020.
“Verão”, nova track de Juyè (@juyewhin)com feat. do Fleezus (@zusflee), chegou as plataformas nesta sexta-feira (4), é uma faixa cheia de classe que fala sobre os amores de verão, aqueles que, como diz o ditado popular, “não sobem a serra” e são lembrados pela intensidade que só as paixões fugazes conseguem oferecer.
A música faz uma fusão do grime com o house clássico, pegando também, elementos da soul music nacional. Uma track que combina perfeitamente com a estação que se propôs a representar, envolvente, quente e contagiante. ”Verão”, foi produzida pelas mãos dos mestres El Lif(@ellifbeatz), Pedro Malcher (@pedropedro_) e Magno Brito (@magnobrito311), com mixagem e masterização por conta do grande Arthur Luna (@lunabeccaris),duas vezes vencedor do Grammy Latino.