Fundindo a herança da moda da marca italiana com a energia vibrante e atmosfera fervorosa do icônico festival de música, Kappa e Les Ardentes revelaram uma nova coleção colaborativa com inspiração no futebol, oferecendo uma experiência única para fãs de música e streetwear.
Fortalecendo sua posição na vanguarda do design de camisas de futebol nos últimos anos, a icônica marca italiana de sportswear e estilo de vida, Kappa, volta sua atenção para fortalecer sua conexão com as culturas hip-hop e a cena musical contemporânea por meio de uma nova parceria de três anos com o festival de música Les Ardentes. Les Ardentes é reconhecido como um dos eventos musicais mais emblemáticos da Europa e o maior festival de hip-hop do mundo, com mais de 250.000 participantes no Parque Astrid, em Liège, Bélgica, durante seus quatro dias, todos os junhos, desde sua estreia em 2006. E para iniciar esta nova parceria, a Kappa produziu uma nova coleção colaborativa de 16 peças.
.
A coleção chega nas cores do festival (amarelo, verde, preto, branco) e trazendo o logotipo da Kappa ao lado de uma versão revisada do logotipo do Ardentes, acompanhado por pictogramas e elementos de linguagem que destacam o lado festivo e internacional do evento. É composta por camisas de futebol de manga longa e curta, camisetas, moletons e acessórios, incluindo um chapéu bucket e meias.
“Estamos muito felizes e orgulhosos de estar associados ao Les Ardentes Festival pelos próximos três anos!” explicou Rémi Garnier, Country Manager da Kappa France. “Um festival chave na cena musical europeia, Les Ardentes atrai mais de 200.000 pessoas ao longo de 4 dias e continua a crescer. Isso representa uma oportunidade única para a Kappa alcançar um público jovem e dinâmico que compartilha nossos valores de diversão e compartilhamento. Como já estamos presentes em outros festivais nos EUA, Espanha e Itália, era importante para nós anteciparmos a cena de língua francesa. Além de nossas parcerias de longa data no esporte, que unem comunidades, acreditamos no poder da música e da cultura hip-hop para cultivar, inspirar e dar vida à criatividade ao redor da Kappa.”
Jennifer Uilquot, Diretora do Les Ardentes Festival, e Thomas Held, Diretor Executivo da Fimalac Entertainment, enfatizaram seu prazer com a coleção por meio de uma declaração que dizia: “Por meio dessa parceria com a Kappa, podemos oferecer aos nossos participantes do festival, que são apaixonados por streetwear, esporte e colaborações, uma linha única que reflete a imagem do festival. A Kappa também conseguiu compartilhar seu know-how conosco para que possamos oferecer os produtos e designs ideais ao nosso público.”