Kendrick Lamar retorna com o seu quinto disco, ‘Mr. Morale & the Big Steppers’

Kendrick Lamar retorna com o seu quinto disco, ‘Mr. Morale & the Big Steppers’

Dividido em duas partes, o rapper fez uma auto crítica e enumerou meticulosamente suas deficiências

Após seu quarto álbum vencedor do Grammy e do Prêmio Pulitzer, DAMN. em 2017, Kendrick e o amigo/associado de negócios de longa data Dave Free lançariam sua nova empresa pgLang . Por meio da plataforma, eles colaboraram com a Nike e a Converse, enquanto orientavam as carreiras nascentes de Baby Keem e Tanna Leone .

No entanto, no verão de 2021, Lamar – sob o novo pseudônimo oklama – falou sobre como ele passou este período fora da música e que seu próximo álbum seria o último em sua gravadora de longa data, Top Dawg Entertainment.

“Passo a maior parte dos meus dias com pensamentos fugazes. Escrevendo. Ouvindo. Os passeios matinais me mantêm em uma colina de silêncio. Passo meses sem telefone”, disse Kendrick. “Amor, perda e tristeza perturbaram minha zona de conforto, mas os vislumbres de Deus falam através da minha música e família. Enquanto o mundo ao meu redor evolui, reflito sobre o que mais importa. A vida em que minhas palavras vão pousar em seguida.”

Kendrick Lamar
ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Kendrick Lamar retorna com o seu quinto disco, ‘Mr. Morale & the Big Steppers’ - Rapgol Magazine

“Enquanto produzo meu álbum último disco pela TDE, sinto alegria por ter feito parte de uma marca tão cultural após 17 anos”, continuou ele. “As lutas. O sucesso. E o mais importante, a Irmandade. Que o Altíssimo continue a usar o Top Dawg como um receptáculo para criadores sinceros. Enquanto eu continuo perseguindo o chamado da minha vida. Há beleza na conclusão. E sempre fé no desconhecido. Obrigado por me manter em seus pensamentos. Eu orei por todos vocês.”

Em 18 de abril, após sua apresentação no intervalo do Super Bowl com Dr. Dre e companhia, Kendrick ressurgiu para revelar o título do álbum: Mr. Morale & The Big Steppers antes de lançar “ The Heart Part 5 ” – a quinta parte de seu fantástico pré-álbum. Série que tem o sample do clássico de 1976 de Marvin Gaye, “I Want You”, enquanto ele manda suas rimas.

Álbum duplo e auto avaliação

De acordo com o jornalista Meka Udoh, o disco Mr. Morale & the Big Steppers  foi dividido em duas partes, cada uma contendo nove faixas. A ideia central para a tese de Lamar é a responsabilidade.

 O MC enumerou meticulosamente suas deficiências, avaliando suas relações com dinheiro (“United in Grief”), mulheres brancas (“Worldwide Steppers”), seu pai (“Father Time”), os limites de sua lealdade (“Rich Spirit”) , amor no contexto de relacionamentos heteronormativos (“We Cry Together”, “Purple Hearts”), motivação (“Count Me Out”), responsabilidade (“Crown”), gênero (“Auntie Diaries”) e trauma geracional (“Mother I Sober”). 

Com participações de Ghostface Killah , Baby Keem , Beth Gibbons do Portishead , Summer Walker , Sampha , Blxst , Tanna Teone e alguns outros, o álbum já está disponível abaixo. 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.