Kendrick Lamar recebeu a oferta de comprar uma participação na Roc-A-Fella Records de Dame Dash após um antigo tweet sobre JAY-Z e Nas ressurgir.
Em junho de 2010, Kendrick escreveu no X (antigo Twitter): “Desculpa, Reasonable Doubt é melhor que Illmatic… #podeparardemesequiragora.”
O post chamou a atenção de Dame, que postou uma captura de tela no Instagram na quinta-feira (6 de junho) e escreveu: “@kendricklamar meu terço está à venda se você quiser comprar. Qualquer oferta séria, DM.”
Kendrick ainda não respondeu publicamente.
Dash possui um terço da Roc-A-Fella Records, que co-fundou com JAY-Z e Kareem “Biggs” Burke em 1994.
O magnata, que tem enfrentado problemas financeiros nos últimos anos, foi recentemente impedido de vender suas ações na lendária gravadora.
Dame foi inicialmente ordenado por um juiz a vender sua participação na empresa após supostamente se recusar a pagar um acordo de $823.000 para o produtor de cinema Josh Weber, decorrente do filme de 2016 Dear Frank.
Hov e Biggs então se opuseram à venda com base legal de que o conselho de diretores deve primeiro aprovar o negócio.
JAY-Z Gravou Resposta a ‘Control’ de Kendrick Lamar, Diz Troy Ave
Dash mais tarde explicou sua versão dos eventos sobre a venda bloqueada, dizendo: “Em 2021, eu estava tentando vender minhas ações em leilão público. Jay e Biggs me processaram – ou fizeram a Roc-A-Fella Inc. me processar – e disseram que eu estava tentando vender todas as ações.
“Eu sou o CEO da Roc-A-Fella. O que Jay fez foi fingir ser o CEO da Roc-A-Fella. Ele contratou seus advogados em nome da Roc-A-Fella Inc. e me processou. Os advogados de Jay estavam sendo pagos por mim e pelo dinheiro gerado pela Roc-A-Fella Inc.”
Também foi alegado que Dash não tem controle sobre a venda de suas ações, embora o executivo da gravadora tenha dito que era livre para vender sua participação para quem quisesse.
Antes de fazer uma oferta pública para Kendrick Lamar, o nativo do Harlem insinuou vender sua parte da gravadora para os antigos contratados Cam’ron e Ma$e.
“Estou apenas celebrando o fato de que posso vender livremente e que tenho a opção de vender para Cam e Ma$e,” disse ele em sua rede America Nu em março.
“Não estou dizendo que não vendi. Gosto de passar o bastão. Gosto do que eles fizeram. Eles não desistiram. Eles são de Harlem, todos crescemos juntos e seria divertido vê-los comandando a Roc-A-Fella.”