Kevin Durant, conhecido mundialmente por suas conquistas na NBA, está prestes a expandir sua influência para o futebol europeu, tornando-se acionista minoritário do Paris Saint-Germain (PSG). Após ajudar a Seleção dos Estados Unidos de basquete a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Durant está agora focado em diversificar seus investimentos no esporte.
De acordo com informações do site Foot Mercato e do renomado jornalista Fabrizio Romano, Durant visitou o Centro de Treinamento do PSG na semana passada, sinalizando a seriedade de suas intenções. O PSG, um dos clubes mais prestigiados da Europa, será o segundo time em que o astro do Phoenix Suns investirá. Em 2020, Durant adquiriu uma participação de 5% no Philadelphia Union, equipe que compete na Major League Soccer (MLS).
Embora os detalhes exatos da aquisição ainda não tenham sido divulgados, como a porcentagem específica de participação que Durant adquirirá no PSG, este movimento reforça a crescente tendência de jogadores de basquete investindo no futebol. Um exemplo notável é LeBron James, que também é campeão olímpico e detém uma participação acionária no Liverpool, outro gigante do futebol europeu.
A entrada de Kevin Durant no PSG não só destaca a interseção cada vez mais comum entre o basquete e o futebol, mas também demonstra o apetite dos grandes atletas por investimentos estratégicos que transcendem suas carreiras esportivas.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.