MC Daniel, conhecido por sua abordagem instigante no mundo do entretenimento, firma sua primeira parceria com uma marca global de fast food, o KFC Brasil, em uma campanha digital que promete conquistar os corações dos jovens brasileiros. A marca, pertencente ao Grupo IMC, líder no mercado nacional de frango frito, lança esta campanha em sintonia com as tendências da Geração Z, destacando seu novo produto, os “Cubinhos de Frango”, feitos 100% de peito de frango e empanados com a famosa Receita Secreta do Coronel Sanders.
Para MC Daniel, esta parceria é a realização de um sonho e o encontro perfeito. “Sou apaixonado por frango frito desde pequeno, por isso, fechar parceria com uma marca mundialmente conhecida e com tanta credibilidade, como o KFC, é a realização de um sonho e o match perfeito! Estou super feliz porque sei que vamos entregar ao público algo realmente único, marcante e especial”, afirma o artista e empresário.
Willy Campos, Diretor de Marketing do KFC no Grupo IMC, compartilha a expectativa da marca com a campanha, que busca aproximar ainda mais o KFC dos consumidores, especialmente dos fãs de MC Daniel. “Essa é a expectativa dessa campanha, que conta com a linguagem jovem, divertida, e com um protagonista irreverente, amado pela GenZ. A estratégia é aproximar a marca ainda mais dos consumidores e, claro, dos fãs do artista, de modo a engajar cada vez mais os jovens com o KFC”.
O filme ‘KFC-Daniel’ traz de forma bem humorada e intensa a paixão de MC Daniel pelos Cubinhos de Frango. Após receber os produtos pelo delivery, o MC prova os Cubinhos e se apaixona imediatamente pelo sabor e pela crocância, entrando em um transe que o leva ao êxtase. Nessa jornada, ele tem insights e muda seu nome de ‘MC Daniel’ para ‘KFC Daniel’ – uma sacada genial e criativa da marca para provocar um concorrente.
A agência Snack Content, responsável pelo conceito e criação da campanha digital, destaca a importância de falar a língua do público-alvo. “Nosso mantra é fazer uma marca pensar e agir como um creator, mesmo em uma ação pontual. Para apoiar o lançamento dos Cubinhos de Frango do KFC, criamos uma ação com o MC Daniel que carrega todos os elementos de linguagem nativa do social. Fizemos uma provocação que tem o humor e a irreverência presente nas redes. Falar a língua do público é a condição essencial para ser entendido e adotado”, explica Nelson Botega, Co-CEO & Partner da Snack Content.