Saindo de uma viagem explosiva de 20 anos com Strange Music do Tech N9ne, Krizz Kaliko se formou oficialmente e agora está lançando seu próprio selo, Ear House Music.
Seu primeiro lançamento como artista solo e dono de um selo é “WEIGHT”, uma faixa sobre vulnerabilidade, auto-aceitação e empoderamento. Este poderoso videoclipe mostra Krizz Kaliko revelando tudo … no sentido literal também. Kaliko retirou o exterior e revelou um lado completamente diferente de si mesmo.
“Quando você vê a palavra‘ peso ’, quando você ouve a palavra‘ peso ’, a maioria das pessoas pensa pesado. A mensagem que quero enviar ao mundo é que o peso não precisa ser pesado, mas pode ser fortalecedor ”, disse Krizz. “Isso é exatamente o que meu single chamado‘ WEIGHT ’fez por mim. Pela primeira vez desde os 13 anos, enfrentei o pesado fardo de mostrar meu corpo ao mundo. Eu fiz um vídeo, tirei tudo da minha pele e, finalmente, expus tudo de mim para os meus fãs. Depois de fazer isso, senti o peso ser retirado de meus ombros. Eu finalmente me aceitei. Como homem, geralmente não nos mostramos vulneráveis. Todo mundo tem algo que os pesa ou os impede, precisamos correr o risco de sermos vistos ”.
Em 2019, você assinou novamente com a Strange Music em um show com lotação esgotada no Red Rocks, no Colorado, e depois lançou “Legend”. O que mudou entre aquela época e agora que promoveu sua saída e a decisão de finalmente lançar sua própria gravadora?
Eu pedi demissão. Achei que era a coisa certa a fazer na época. Então Covid bateu e ferrou todo mundo. Sem shows, eu mal tinha renda. Nunca mais quis estar nessa posição. Meu pensamento era que, se eu tivesse minha própria empresa, nunca teria que depender de ninguém ou de uma empresa para obter renda. Posso controlar quanto trabalho e quanto recebo. Além disso, possuo minhas masters e empresa para passar para meus filhos.
Qual foi a reação da Tech N9ne e do Travis O’Guinn (CEO da Strange Music) quando você lhes contou a notícia?
Trav entendeu. Tivemos várias conversas sobre os negócios da indústria da música e, como empresário, ele sabia que eu gostaria de controlar meu próprio destino. Quanto ao meu irmão Tech N9ne, era um assunto muito mais difícil. Somos uma das maiores duplas que a música já viu. Separar a química era mais do que negócios, era superemocional. Ainda é difícil e ainda falamos todos os dias. Ele é meu irmão e um dos meus melhores amigos de todos os tempos. Eu vou sentir falta dele.