LALIGA e EA SPORTS FC lançam a quarta edição da campanha VS RACISM com foco na arte urbana

LALIGA e EA SPORTS FC lançam a quarta edição da campanha VS RACISM com foco na arte urbana

Gostou? Compartilhe

Em celebração ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, em 21 de março, a LALIGA, em parceria com a EA SPORTS FC, apresentou a quarta edição da campanha VS RACISM, destacando a obra “Crisol de Culturas”, do artista urbano SUSO33, como símbolo da luta contra o racismo e em defesa da diversidade.

Futebol e arte unidos contra o racismo

Após campanhas marcantes como “Unity VS Racism”, “Together VS Racism” e #1voiceVSRACISM, a edição de 2025 traz uma abordagem inovadora ao unir o futebol à arte urbana, promovendo uma mensagem de respeito, inclusão e diversidade cultural. A obra de SUSO33 representa a mistura de culturas e a conexão global que o futebol proporciona.

O racismo não tem lugar no futebol ou em nossa sociedade. Continuamos trabalhando para erradicar o ódio e promover valores de respeito e união“, declarou a LALIGA em comunicado oficial.

Ações dentro e fora dos campos

  • Jogadores da LALIGA usarão uma camisa comemorativa na rodada 28 da LALIGA EA SPORTS e na rodada 31 da LALIGA HYPERMOTION.
  • A camisa estará disponível no EA SPORTS FC 25 a partir de 21 de março, onde os fãs poderão desbloqueá-la ao cumprir objetivos no jogo.
  • Painéis de LED, braçadeiras de capitão e placas publicitárias nos estádios reforçarão a mensagem da campanha.
  • A PUMA lançará uma bola especial, inspirada na arte de SUSO33, que será usada nas rodadas seguintes da LALIGA EA SPORTS, HYPERMOTION e Liga F.

Combate ao racismo nas redes sociais e vitórias jurídicas

Desde 2015, a LALIGA tem atuado ativamente no combate ao racismo, denunciando casos às autoridades competentes. Recentemente, a entidade conseguiu três vitórias judiciais históricas, incluindo a condenação de três torcedores por insultos racistas a Vinícius Jr., do Real Madrid, em 2024.

A LALIGA também implementou a ferramenta M.O.O.D (Monitoramento da Observação de Ódio no Esporte), que identifica discursos de ódio nas redes sociais, reforçando o compromisso contra a discriminação no ambiente digital.

Com essa campanha, LALIGA e EA SPORTS FC reafirmam seu compromisso com a luta contra o racismo, usando o poder do futebol para promover a igualdade e a diversidade.