Latto foi e é veementemente contra a derrubada da lei Roe v. Wade. Falando contra isso, a nativa de Atlanta compartilha o single/vídeo “P *SSY”.
Latto também escolheu propositadamente trabalhar com mulheres neste lançamento: a diretora Sara Lacombe (para o vídeo) e a artista Katie McIntyre(para a arte da capa única). “Foi muito importante para Latto e eu colaborar neste vídeo, especialmente com os direitos da mulher sendo um tema tão quente no momento”, disse Lacombe.
“Foi incrível criar uma obra de arte poderosa para Latto”, acrescentou McIntyre. “Penso que adiciona outra dimensão à mensagem de que ela está colocando em destaque uma artista feminista com esta capa. Esta capa é sobre a ascensão do feminino coletivo contra forças opostas. A mulher à frente desta instituição ultrapassada está desbravando com seu corpo, assim como nós vamos abrir novos caminhos na luta contínua pelos direitos das mulheres. Esta capa pede que você olhe para o que você tem mais medo, observe o poder nele e saiba ser mais forte do que seus ataques. Diz: não somos belos, somos sublimes”.
Latto também está doando uma parte dos lucros deste lançamento para a Planned Parenthood.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.