Legado musical de DMX é inigualável e entra para a eternidade; 5 primeiros discos do rapper estrearam em primeiro; confira.

Legado musical de DMX é inigualável e entra para a eternidade; 5 primeiros discos do rapper estrearam em primeiro; confira.
Gostou? Compartilhe

Infelizmente perdemos uma lenda do Rap mundial. DMX faleceu nesta sexta-feira(09) aos 50 anos de idade após ficar uma semana na UTI em NY. O rapper deixou um legado musical que iniciou em 1998 e entrou para a eternidade.

1998: It’s Dark and Hell Is Hot e Flesh of My Flesh, Blood of My Blood

Em 1998, DMX lançou seu primeiro grande single sob a Def Jam Recordings, Get at Me Dog, que levou o certificado de ouro pela RIAA. Seu primeiro álbum sob uma grande gravadora, It’s Dark and Hell Is Hot, que incluía o single Ruff Ryders Anthem, foi lançado em maio de 1998 e estreou em primeiro lugar na Billboard 200 ,nos EUA. O disco deu a Simmons várias comparações a Tupac Shakur e vendeu mais de quatro milhões de cópias. Mais tarde, em dezembro daquele ano, DMX lançou seu segundo álbum, Flesh of My Flesh, Blood of My Blood. Esse também entrou nas paradas em primeiro lugar (e ficou lá por 3 semanas consecutivas) com 670,000 cópias vendidas já na primeira semana. O álbum levou eventualmente um certificado de platina tripla. DMX foi o segundo rapper a ter dois álbuns lançados no mesmo ano estreados no topo da Billboard 200, o primeiro sendo Tupac Shakur.

1999–2000: …And Then There Was X

Simmons lançou seu terceiro álbum, …And Then There Was X, em 21 de Dezembro de 1999. Estreou no topo das paradas pop, seu terceiro álbum consecutivo a fazer isso. “Party Up” foi seu maior single, e se tornou seu primeiro top ten hit nas paradas de R&B. O primeiro single do álbum, “What’s My Name?” e o terceiro single, “What These Bitches Want” (featuring Sisqo) também foram populares. …And Then There Was X foi o seu álbum mais vendido, ganhando cinco vezes o certificado de platina.

2001–02: The Great Depression

Lançado em 3 de outubro de 2001, The Great Depression foi seu quarto álbum a estrear direto no topo da Billboard 200. Com hits como “Who We Be”, “We Right Here”, e “Shorty Was The Bomb”, The Great Depression rapidamente ganhou disco de platina, mas não foi um sucesso de criticas ou comercial, como o álbum anterior.

2003: Grand Champ

Em 2003, Grand Champ foi o quinto álbum de DMX a estrear direto em número um. Isso fez de DMX o primeiro artista na história a ter seus cinco primeiros álbuns estreando no número 1 com os hits “Where Tha Hood At” e “Get it on the Floor”. Depois desse lançamento, ele informou ao público que planejava se aposentar, e que Grand Champ seria seu último álbum.

2006: Year of the Dog…Again

Em janeiro de 2006 o rapper assinou com a Columbia Records, a gravadora que lançou seu primeiro single. DMX gravou seu próximo álbum enquanto trocava de gravadora, causando vários adiamentos. O álbum foi finalmente lançado em 1 de agosto de 2006 com o nome de Year of the Dog… Again. Esse álbum perdeu o primeiro lugar das paradas por apenas cem cópias. Ele também apareceu no remix de “Touch It” de Busta Rhymes. Mais dois singles foram lançados, “Lord Give Me A Sign” e “We In Here”. The Definition of X: The Pick of the Litter foi o seu álbum de grandes sucessos, lançado em 12 de Junho de 2007. Def Jam também lançou uma nova compilação chamada The Best of DMX que apresentou “Where the Hood At?” e “X Gon’ Give It to Ya”.

2011: Undisputed

Foi reportado que DMX estava trabalhando em seu sétimo álbum de estúdio. DMX disse que” tem trabalhado sem parar, todos os dias” em seu novo álbum, e que pretendia lançá-lo antes de Dezembro de 2011. Em 24 de Setembro de 2011, o vídeo clipe de uma nova faixa chamada “Last Hope” foi lançada. Até entãoera sabido se a faixa estaria no novo álbum. Em 11 de Outubro de 2011, DMX se apresentou no BET Hip Hop Awards. DMX começou o processo de retomar a vida e a carreira dispensando toda sua antiga equipe e começando tudo de novo, acompanhado do empresário veterano Jason Fowler da J Mike Management & Entertainment. Durante uma performance na Santos Party House em New York City em 25 de Dezembro de 2011, houveram boatos de que DMX havia dito que o novo álbum iria se chamar Undisputed e que seria lançado em 26 de Março de 2012, oqu foi confirmado mais tarde por DMX.

Em 2020 ele lançou seu último videoclipe.

Postado