Sotheby’s, renomada casa de leilões, está oferecendo uma oportunidade única de possuir um pedaço da história do futebol. Seis camisas usadas por Lionel Messi durante a Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar serão leiloadas, incluindo a camisa usada na grande final.
Messi e o Triunfo na Copa do Mundo
Há um ano, todos os olhares estavam voltados para o Catar durante a Copa do Mundo de 2022, com atenção especial para Lionel Messi. Apesar de uma carreira incomparável, repleta de títulos e conquistas individuais, Messi ainda buscava sua primeira vitória na Copa do Mundo em sua quinta participação no torneio. Ele conseguiria encerrar essa busca e dar à sua pátria o primeiro título em 36 anos? Spoiler: sim, absolutamente. E agora, um ano após o início da Copa do Mundo de 2022, a Sotheby’s anunciou que leiloará um conjunto de seis camisas usadas por Messi durante o torneio.
Um Conjunto Extraordinário de Camisas
Usadas pelo capitão argentino na primeira metade da final, semi-final, quartas de final, oitavas de final e duas das três partidas da fase de grupos, as seis camisas brancas e azuis da Argentina serão oferecidas em um leilão dedicado, aberto para lances de 30 de novembro a 14 de dezembro. A coleção extraordinária está estimada em mais de $10 milhões, tornando-se possivelmente a coleção mais valiosa de memorabilia esportiva já leiloada.
Uma parte dos lucros do leilão será doada ao Projeto UNICAS, liderado pelo Hospital Infantil Sant Joan de Déu (SJD) de Barcelona, com o apoio da Fundação Leo Messi, para atender às necessidades de crianças que sofrem de doenças raras.
Superando Recordes Anteriores
Curiosamente, o recorde atual para um item usado em jogo de memorabilia esportiva de futebol é a camisa ‘Mão de Deus’ de Diego Maradona, que foi vendida por $9,3 milhões na Sotheby’s de Londres em maio de 2022. Será que Messi novamente igualará ou até mesmo superará seu compatriota? Claro, vale ressaltar que se trata de uma coleção de seis camisas em comparação com apenas uma de Maradona. Só estou dizendo.